Editoras, gravadoras e produtoras: saiba quem é quem, como se relacionar e como gerir estes bichos de 7 cabeças
Descrição
Você já se perguntou como funcionam e quais são os papeis das editoras, gravadoras e produtoras? Ou ainda: qual é o papel destes players no atual mercado da música? Se sim, este é o curso perfeito para você se tornar um super profissional. O mercado da música evoluiu muito nos últimos 20 anos e as editoras,
gravadoras e produtoras continuam a ser importantes na gestão das formas de remuneração e também como captadoras de clientes/contratantes/parceiros. Ou seja, saber lidar com eles é essencial se você quer se desenvolver.
Instrutor
Fernando Yazbek é Advogado especializado em Direitos Autorais, formado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, membro da Comissão de Direitos Autorais da OAB-SP, é há 17 anos sócio da Editora Spin Music, que trabalha com autores como André Abujamra, Antônio Pindo, Ed Cortes, Maurício Pereira, Wander Wildner, Black Alien, Tim Bernardes, Marco Mattoli.
Públicos-alvo
Artistas: você deve entender o papel e as responsabilidades de uma editora, gravadora e produtora para poder se relacionar de maneira amistosa e produtiva com os mesmos. Além disso, muitos artistas já atuam como líder (de negócios) em suas respectivas bandas, ou seja, você pode melhorar este seu papel também assumindo o papel de editora, gravadora e/ou produtora.
Produtores / Managers: muitas vezes, os produtores e managers assumem um papel muito operacional e esquecem dos assuntos estratégicos de curto, médio e longo prazos. Ou seja, com este curso, você poderá ampliar o seu papel de atuação, entregando mais valor para os artistas / bandas que você já representa ou representará a partir de agora. Além disso, você poderá decidir se também quer ser uma editora e/ou gravadora/selo.
Estudantes da área de administração, marketing, publicidade: o mercado da música é repleto de oportunidades, especialmente para profissionais criativos e que tenham energia para empreender junto com artistas e bandas. Com este curso, você poderá compreender que trabalhar como uma editora, gravadora e/ou produtora não é tão difícil assim e que você pode aplicar todo o seu conhecimento nas áreas administração e marketing para iniciar um novo negócio no setor musical.
Estudantes de música: que tal já sair da faculdade de música com um conhecimento relevante em como transformar o seu trabalho técnico/criativo em um empreendimento de sucesso? Esta é a oportunidade para você entender as relações entre música e negócios, com ênfase no papel das editoras, gravadoras e editoras.