BUSCAR
SHOP
  • Your Cart Is Empty!
Your address will show here +12 34 56 78

Editoras, gravadoras e produtoras: saiba quem é quem, como se relacionar e como gerir estes bichos de 7 cabeças

Direitos autoraisDistribuiçãoEditorasExportaçãoGestãoPlanejamento

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

REGRAS PARA INSCRIÇÃO

Como os cursos são gratuitos (tanto para associados quanto para não-associados), tivemos que elaborar algumas regrinhas para termos um mínimo de organização. Elas são as as seguintes:
 
* até às 23h59 do próximo dia 05 de setembro, as inscrições são exclusivas para associados, que podem se matricular em quantos módulos acharem importantes para ampliar seu conhecimento.
 
* a partir do dia 06 de setembro, as inscrições ficam abertas também para os não-associados, porém, estes podem se inscrever em no máximo dois módulos.
 
* não-associados que tiverem interesse em se inscrever em mais de dois módulos numa mesma temporada de cursos, têm a seguinte opção:
 
1) podem se tornar associados e se inscrever em quantos cursos quiser, desde que tenha vagas disponíveis.
 
2) podem se inscrever em outros cursos como não-associados, porém, ficarão numa fila de espera para serem chamados caso o número de vagas não seja preenchido. Neste caso, os alunos serão avisados por e-mail/telefone até às 23h do dia anterior ao curso sobre a disponibilidade da vaga.
 
3) se todas as vagas forem preenchidas, o não-associados terá que aguardar o lançamento de novas turmas, que estão previstas para novembro/2018.
 
Regra para todos: caso o associado ou não-associado se inscreva em algum módulo e não compareça no curso sem prévio aviso (mínimo de 48 horas antes do curso, este (a) não poderá se inscrever novamente em outras turmas no prazo de 12 meses, pois provavelmente tomarão a vaga de uma outra pessoa que tinha interesse. Claro que isso não é tão rígido assim: se o aluno tiver alguma justificativa pelo cancelamento em cima da hora, esta regra não se aplica (desde que sejam apresentados comprovantes que justifiquem a situação).

Descrição

Você já se perguntou como funcionam e quais são os papeis das editoras, gravadoras e produtoras? Ou ainda: qual é o papel destes players no atual mercado da música? Se sim, este é o curso perfeito para você se tornar um super profissional. O mercado da música evoluiu muito nos últimos 20 anos e as editoras,
gravadoras e produtoras continuam a ser importantes na gestão das formas de remuneração e também como captadoras de clientes/contratantes/parceiros. Ou seja, saber lidar com eles é essencial se você quer se desenvolver.

Instrutor

Fernando Yazbek é Advogado especializado em Direitos Autorais, formado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, membro da Comissão de Direitos Autorais da OAB-SP, é há 17 anos sócio da Editora Spin Music, que trabalha com autores como André Abujamra, Antônio Pindo, Ed Cortes, Maurício Pereira, Wander Wildner, Black Alien, Tim Bernardes, Marco Mattoli.

Públicos-alvo

Artistas: você deve entender o papel e as responsabilidades de uma editora, gravadora e produtora para poder se relacionar de maneira amistosa e produtiva com os mesmos. Além disso, muitos artistas já atuam como líder (de negócios) em suas respectivas bandas, ou seja, você pode melhorar este seu papel também assumindo o papel de editora, gravadora e/ou produtora.

Produtores / Managers: muitas vezes, os produtores e managers assumem um papel muito operacional e esquecem dos assuntos estratégicos de curto, médio e longo prazos. Ou seja, com este curso, você poderá ampliar o seu papel de atuação, entregando mais valor para os artistas / bandas que você já representa ou representará a partir de agora. Além disso, você poderá decidir se também quer ser uma editora e/ou gravadora/selo.

Estudantes da área de administração, marketing, publicidade: o mercado da música é repleto de oportunidades, especialmente para profissionais criativos e que tenham energia para empreender junto com artistas e bandas. Com este curso, você poderá compreender que trabalhar como uma editora, gravadora e/ou produtora não é tão difícil assim e que você pode aplicar todo o seu conhecimento nas áreas administração e marketing para iniciar um novo negócio no setor musical.

Estudantes de música: que tal já sair da faculdade de música com um conhecimento relevante em como transformar o seu trabalho técnico/criativo em um empreendimento de sucesso? Esta é a oportunidade para você entender as relações entre música e negócios, com ênfase no papel das editoras, gravadoras e editoras.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Temas que serão abordados:

Breve revisão sobre direitos autorais no mercado musical
O papel e a importância das editoras
Como constituir legalmente uma editora
Como gerenciar uma editora
Como captar clientes/parceiros com uma editora
Sincronização
Modelos de Contratos
O papel e a importância das gravadoras
Como constituir legalmente uma gravadora
Como gerenciar uma gravadora
Como captar clientes/parceiros com uma gravadora
Modelos de contratos para gravadoras
O papel e a importância das produtoras
Como constituir legalmente uma produtora
Como gerenciar uma produtora
Como captar clientes/parceiros com uma produtora
Modelos de contratos


Objetivo 

Ao final deste curso, você saberá lidar, gerenciar o relacionamento e/ou abrir uma editora, gravadora e/ou produtora, assim como entender o papel de cada um destes players no atual mercado musical.


Duração

6 horas


Local

Faculdade de Música Souza Lima
Rua Maria Figueiredo, 560
Paraíso, São Paulo