BUSCAR
SHOP
  • Your Cart Is Empty!
Your address will show here +12 34 56 78

Planejamento estratégico: a administração pode fazer você “pensar fora da caixa”

GestãoPlanejamento

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

REGRAS PARA INSCRIÇÃO

Como os cursos são gratuitos (tanto para associados quanto para não-associados), tivemos que elaborar algumas regrinhas para termos um mínimo de organização. Elas são as as seguintes:
 
* até às 23h59 do próximo dia 05 de setembro, as inscrições são exclusivas para associados, que podem se matricular em quantos módulos acharem importantes para ampliar seu conhecimento.
 
* a partir do dia 06 de setembro, as inscrições ficam abertas também para os não-associados, porém, estes podem se inscrever em no máximo dois módulos.
 
* não-associados que tiverem interesse em se inscrever em mais de dois módulos numa mesma temporada de cursos, têm a seguinte opção:
 
1) podem se tornar associados e se inscrever em quantos cursos quiser, desde que tenha vagas disponíveis.
 
2) podem se inscrever em outros cursos como não-associados, porém, ficarão numa fila de espera para serem chamados caso o número de vagas não seja preenchido. Neste caso, os alunos serão avisados por e-mail/telefone até às 23h do dia anterior ao curso sobre a disponibilidade da vaga.
 
3) se todas as vagas forem preenchidas, o não-associados terá que aguardar o lançamento de novas turmas, que estão previstas para novembro/2018.
 
Regra para todos: caso o associado ou não-associado se inscreva em algum módulo e não compareça no curso sem prévio aviso (mínimo de 48 horas antes do curso, este (a) não poderá se inscrever novamente em outras turmas no prazo de 12 meses, pois provavelmente tomarão a vaga de uma outra pessoa que tinha interesse. Claro que isso não é tão rígido assim: se o aluno tiver alguma justificativa pelo cancelamento em cima da hora, esta regra não se aplica (desde que sejam apresentados comprovantes que justifiquem a situação).

Descrição

Um dos maiores erros de pequenos e médios empreendedores, especialmente os que atuam no setor musical, é “dar tiro para todo lado” e não conseguir resultados realmente efetivos. Para reverter esta situação, artistas, produtores, managers, diretores de festivais ou qualquer outro tipo de líder de iniciativas musicais devem atuar de maneira organizada e estratégica. Neste curso, Leandro Ribeiro irá apresentar ferramentas simples que podem ser aplicadas no dia-a-dia de qualquer empreendimento musical para que você saiba traçar caminhos voltados para a obtenção de resultados futuros de curto, médio e longo prazos e, assim, maximize suas chances de sucesso.

Professor

Após viver por 28 anos no interior, Leandro Ribeiro mudou-se para São Paulo, onde mora há 8 anos. Pretendia ser professor, por isso iniciou (mas não terminou) o curso de Matemática e iniciou (e terminou) o curso de Educação Física, ambos na Unesp, em Bauru. Mas resolveu mudar de carreira após, enfim, perceber seu real talento – se formou em Administração de Empresas pela faculdade Campos Elíseos em SP, fez MBA em Gestão Estratégica de Negócios pelo IBMEC/RJ e é certificado PMP pela Project Management Institute / EUA). Seu currículo inclui empresas em áreas como logística e healthcare, mas desde 2013 é Gerente de Projetos na BM&A – Brasil Música e Artes.

Públicos-alvo

Artistas: especialmente se você é o líder de sua banda ou o dono da sua carreira, este curso é bem importante pois vamos te mostrar como usar ferramentas simples no plano de sua carreira.

Produtores / managers:
essencial para você ser mais profissional no relacionamento com os artistas que você representa e para desenvolver estratégias customizadas para cada um deles.

Líderes de qualquer tipo de empreendimento musical: com este curso, você poderá incrementar a gestão do seu empreendimento / projetos no sentido de aplicar ferramentas de planejamento estratégico e foco em resultados de curto, médio e longo prazos.

Estudantes de música: que tal já sair da faculdade de música entendendo pontos importantes para o planejamento da sua carreira?

Temas que serão abordados:

- O que é o planejamento estratégico e qual é sua importância.
- Quem é quem na cadeia da música
- Principais assuntos que devem ser abordados no planejamento estratégico
- Construindo um planejamento claro e simples
- Execução e gestão do planejamento


Objetivo 

Ao final, você terá entendido a importância de uma atuação voltada para resultados e com alicerces em uma estratégia bem definida. E mais do que compreender a importância, terá condições de elaborar um plano simples e objetivo de curto, médio e longo prazos.


Duração

4 horas


Local

Faculdade de Música Souza Lima
Rua Maria Figueiredo, 560
Paraíso, São Paulo