BUSCAR
SHOP
  • Your Cart Is Empty!
Your address will show here +12 34 56 78

Planejamento de comunicação: faça seu trabalho crescer e aparecer

ComunicaçãoGestão

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

REGRAS PARA INSCRIÇÃO

Como os cursos são gratuitos (tanto para associados quanto para não-associados), tivemos que elaborar algumas regrinhas para termos um mínimo de organização. Elas são as as seguintes:
 
* até às 23h59 do próximo dia 05 de setembro, as inscrições são exclusivas para associados, que podem se matricular em quantos módulos acharem importantes para ampliar seu conhecimento.
 
* a partir do dia 06 de setembro, as inscrições ficam abertas também para os não-associados, porém, estes podem se inscrever em no máximo dois módulos.
 
* não-associados que tiverem interesse em se inscrever em mais de dois módulos numa mesma temporada de cursos, têm a seguinte opção:
 
1) podem se tornar associados e se inscrever em quantos cursos quiser, desde que tenha vagas disponíveis.
 
2) podem se inscrever em outros cursos como não-associados, porém, ficarão numa fila de espera para serem chamados caso o número de vagas não seja preenchido. Neste caso, os alunos serão avisados por e-mail/telefone até às 23h do dia anterior ao curso sobre a disponibilidade da vaga.
 
3) se todas as vagas forem preenchidas, o não-associados terá que aguardar o lançamento de novas turmas, que estão previstas para novembro/2018.
 
Regra para todos: caso o associado ou não-associado se inscreva em algum módulo e não compareça no curso sem prévio aviso (mínimo de 48 horas antes do curso, este (a) não poderá se inscrever novamente em outras turmas no prazo de 12 meses, pois provavelmente tomarão a vaga de uma outra pessoa que tinha interesse. Claro que isso não é tão rígido assim: se o aluno tiver alguma justificativa pelo cancelamento em cima da hora, esta regra não se aplica (desde que sejam apresentados comprovantes que justifiquem a situação).

Descrição

Você sabe quais são os seus públicos-alvo e como pode se comunicar com cada um deles? São muitos os casos de artistas brilhantes que tiveram dificuldades de alavancar as suas carreiras por conta de estratégias equivocadas de comunicação. Hoje, ao mesmo tempo que a internet traz inúmeras oportunidades para quem deseja engajar fãs ou encontrar as pessoas certas dentro do mercado, também apresenta inúmeros desafios. Por isso, é preciso antes de mais nada entender quais são os seus públicos-alvo, as melhores maneiras de conversar com eles e por meio de quais canais de comunicação. Tudo isso pensando sempre nos seus objetivos de longo prazo. Afinal, como diria Peter Drucker “o planejamento não é uma tentativa de predizer o que vai acontecer. É um instrumento para raciocinar agora sobre que trabalhos e ações serão necessários hoje para merecermos um futuro”.

Instrutora

Graduada em comunicação social (jornalismo) pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) com MBA em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Vivian Peres atua com comunicação há quinze anos. Iniciou a carreira como repórter em algumas das mais importantes revistas femininas do país. Desde 2005, realiza atividades de comunicação corporativa, com grande foco na indústria criativa. 

www.interteiacomunicacao.com.br

Públicos-alvo

Artistas: especialmente se você é o líder de sua banda ou o gestor de sua própria carreira, este curso mostrará quais são as ferramentas que você pode utilizar para alcançar seus diferentes públicos de interesse, como fãs, gravadoras e programadores.

Produtores / managers: essencial para você ser mais profissional no relacionamento com os artistas que você representa e para desenvolver estratégias customizadas para cada um deles.

Profissionais de comunicação: você aprenderá a se planejar e a ter uma visão de como o presente pode impactar o seu futuro.

Estudantes de música e comunicação: não perca tempo e já saia da faculdade de música super atualizado sobre as melhores estratégias de comunicação para os seus mercados de atuação.

Estudantes das áreas de administração, marketing, publicidade: o mercado da música é repleto de oportunidades. Através deste curso, você pode conseguir um estágio bacana ou até já iniciar seu próprio negócio após o término da faculdade.

 

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Temas que serão abordados:

- Mapeamento de stekeholders
- Definição de públicos-alvo da comunicação
- Análise SWOT
- Definição dos objetivos da comunicação
- Identificação dos melhores de canais de comunicação
- Estratégias de marketing de conteúdo
- Como adequar seu discurso aos diferentes públicos


Objetivo 

Mostrar as melhores práticas para planejar e executar a comunicação de artistas, engajando fãs e se relacionando com as pessoas certas na indústria da música.


Duração

4 horas


Local

Faculdade de Música Souza Lima
Rua Maria Figueiredo, 560
Paraíso, São Paulo