BUSCAR
SHOP
  • Your Cart Is Empty!
Your address will show here +12 34 56 78

Exportação de música: desenvolver iniciativas internacionais não é tão difícil assim

ExportaçãoPlanejamento

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

REGRAS PARA INSCRIÇÃO

Como os cursos são gratuitos (tanto para associados quanto para não-associados), tivemos que elaborar algumas regrinhas para termos um mínimo de organização. Elas são as as seguintes:
 
* até às 23h59 do próximo dia 05 de setembro, as inscrições são exclusivas para associados, que podem se matricular em quantos módulos acharem importantes para ampliar seu conhecimento.
 
* a partir do dia 06 de setembro, as inscrições ficam abertas também para os não-associados, porém, estes podem se inscrever em no máximo dois módulos.
 
* não-associados que tiverem interesse em se inscrever em mais de dois módulos numa mesma temporada de cursos, têm a seguinte opção:
 
1) podem se tornar associados e se inscrever em quantos cursos quiser, desde que tenha vagas disponíveis.
 
2) podem se inscrever em outros cursos como não-associados, porém, ficarão numa fila de espera para serem chamados caso o número de vagas não seja preenchido. Neste caso, os alunos serão avisados por e-mail/telefone até às 23h do dia anterior ao curso sobre a disponibilidade da vaga.
 
3) se todas as vagas forem preenchidas, o não-associados terá que aguardar o lançamento de novas turmas, que estão previstas para novembro/2018.
 
Regra para todos: caso o associado ou não-associado se inscreva em algum módulo e não compareça no curso sem prévio aviso (mínimo de 48 horas antes do curso, este (a) não poderá se inscrever novamente em outras turmas no prazo de 12 meses, pois provavelmente tomarão a vaga de uma outra pessoa que tinha interesse. Claro que isso não é tão rígido assim: se o aluno tiver alguma justificativa pelo cancelamento em cima da hora, esta regra não se aplica (desde que sejam apresentados comprovantes que justifiquem a situação).

Descrição

Em nosso mundo globalizado, “exportar música” deixou de ser algo distante. Na verdade, passou a ser um assunto essencial para quem quer desenvolver uma carreira ou uma empresa sustentável, que se torne perene ao longo do tempo

Professor

Após viver por 28 anos no interior, Leandro Ribeiro mudou-se para São Paulo, onde mora há 8 anos. Pretendia ser professor, por isso iniciou (mas não terminou) o curso de Matemática e iniciou (e terminou) o curso de Educação Física, ambos na Unesp, em Bauru. Mas resolveu mudar de carreira após, enfim, perceber seu real talento – se formou em Administração de Empresas pela faculdade Campos Elíseos em SP, fez MBA em Gestão Estratégica de Negócios pelo IBMEC/RJ e é certificado PMP pela Project Management Institute / EUA). Seu currículo inclui empresas em áreas como logística e healthcare, mas desde 2013 é Gerente de Projetos na BM&A – Brasil Música e Artes.

Públicos-alvo

Artistas: especialmente se você é o líder de sua banda ou o gestor de sua própria carreira, este curso vai te mostrar caminhos claros para expandir suas iniciativas para o exterior.

Produtores / managers: essencial para você ser mais profissional no relacionamento com os artistas que você representa e para desenvolver estratégias customizadas de internacionalização para cada um deles.Líderes de qualquer tipo de empreendimento musical: com este curso, você poderá incrementar a gestão do seu empreendimento / projetos no sentido de incluir estratégias para sua internacionalização.

Estudantes de música: que tal já sair da faculdade de música entendendo pontos importantes para a internacionalização de sua carreira?Estudantes das áreas de administração, marketing, publicidade: o mercado da música é repleto de oportunidades, especialmente para profissionais criativos e que tenham energia para empreender junto com artistas e bandas. Com este curso, você poderá compreender todo o cenário internacional que envolve este mercado.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Benefícios de exportar música

- Desenvolver-se profissionalmente
- Tornar o seu empreendimento / carreira mais sustentável
- Aproveitar-se de oportunidades que não existem no Brasil
- Financeiramente pode valer à pena, especialmente pelo câmbio valorizado


Temas que serão abordados:

- O que levar em consideração na hora de exportar
- Dificuldades e benefícios
- Feiras internacionais: entenda como funciona algumas delas e como se preparar


Objetivo 

Ao final, você será capaz de definir um plano para início ou melhoria do seu trabalho no exterior. 


Duração

4 horas


Local

Faculdade de Música Souza Lima
Rua Maria Figueiredo, 560
Paraíso, São Paulo