Áudio para games: Especialidades técnicas e oportunidades de mercado
Descrição
Neste curso teremos um overview de todas as competências técnicas e de mercado que um profissional de áudio para games precisa para atuar.
Técnicas:
- Como criar música e efeitos sonoros para games com exemplos práticos de jogos publicados em consoles;
- Como o aúdio dinâmico e adaptativo é fundamental para os videogames;
- Quais as principais diferenças de produção de áudio para jogos e para outras mídias;
Mercado:
- Como funciona o mercado de games do ponto de vista de um profissional de áudio;
- Como cobrar pelos seus projetos;
- Como ter visibilidade nesse mercado promissor;
- A parte de Business desse mercado;
- Possibilidades de atuação no mercado;
Instrutor
Thiago Adamo, é um dos principais nomes do áudio para games do Brasil, já produziu mais de 60 trilhas sonoras completas pra games dentre elas para o jogo What The Box (PC/Xbox One), Rocket Fist (primeiro game Brasileiro para Nintendo Switch). Atualmente está produzindo o áudio completo e implementando áudio dinâmico no jogo Garden Paws (PC/Nintendo Switch) e dirigindo o áudio dos jogos Monowheels (jogo em VR) e Altero (selecionado para a PAX France). Atua desde 2016 criando audio e efeitos sonoros para a Bitten Toast Games (Canadá).
Fundou em 2014 a Game Audio Academy, plataforma de ensino de áudio para games que visa através de cursos, videos e podcasts ensinar e difundir o conhecimento de áudio para games no Brasil, foi autor do primeiro ebook sobre o assunto em Português chamado Game Audio Business.