BM&A Live: Jazz Coalition e as possíveis iniciativas para ajudar os músicos



A Brasil, Música e Artes realizou no último dia 4 de maio uma live conduzida por Daniel Nogueira, diretor de projetos da associação, ao lado do americano Brice Rosenbloom, nome por trás da iniciativa Jazz Coalition e do NYC Winter Jazzfest.

Durante a BM&A Live, que aconteceu no perfil do Facebook da instituição, Daniel e Brice interagiram com o público que assistia e tiraram dúvidas sobre o assunto.

A conversa girou em torno da iniciativa que tem ajudado músicos do jazz durante este momento de pandemia, lá nos Estados Unidos. No projeto, os doadores dão cem dólares ou mais e podem indicar um músico para potencialmente ganhar uma comissão de mil dólares. Em seguida, um comitê decide quem recebe o dinheiro e nomeia um artista vencedor encarregado de criar um trabalho musical.

Também no papo, a dupla falou sobre o NYC Winter Jazzfest, festival que acontece no inverno americano e é um nome grande no meio. As perguntas do público giraram em torno da atual cena musical americana, os impactos da pandemia e mais.

Assista acima!

BM&A Live

Com o comando de Daniel Nogueira, a BM&A tem convidado uma série de players do mundo da música para conversas agregadoras no Facebook. Fique atento às redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn) para acompanhar as próximas lives.