Brasil, Música e Artes (BM&A) divulga novos projetos para os próximos meses; saiba mais


As transformações causadas pela pandemia do novo coronavírus no mercado da música foram tema de uma live que aconteceu no Instagram da Brasil, Música e Artes (BM&A) última quinta-feira (2). Daniel Nogueira e Leandro Ribeiro comandaram uma transmissão sobre projetos futuros da organização — muitos já estão em produção. O objetivo é auxiliar os associados neste momento e continuar levando o melhor da música brasileira para o exterior.

O Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil Música e Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), segue ativo e em contato com players do mundo todo para alavancar a música nacional. Neste momento, o BME está promovendo uma série de playlists para o público de outros países, e algumas delas terão curadoria de profissionais da música globais. O formulário para indicar músicas pode ser acessado clicando aqui.

Outra novidade que está por vir é um festival online da BM&A. O time da associação está colhendo informações e estudando a melhor forma de realizá-lo. Por enquanto, ainda não há uma data para o acontecimento, mas em breve serão divulgadas mais informações. O foco deste evento virtual é o público internacional, com o intuito de sempre levar a música brasileira mundo afora.

Nos próximos dias, a BM&A também irá trazer mais informações sobre sua plataforma de capacitação que vai disponibilizar uma série de conteúdos ricos e agregadores para profissionais da música. Enquanto isso, as atualizações sobre festivais e eventos no mundo inteiro continuarão sendo divulgadas por aqui, no site da BM&A, e em nossas newsletters quinzenais.

Fique ligado(a) no nosso Instagram, pois teremos mais transmissões por lá.

Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).