MIDEM 2020 cancela edição na França e anuncia feira online para este ano

Midem

Divulgação


A pandemia do coronavírus em diversos países resultou em mais um cancelamento para o mundo da música. O MIDEM, evento que reúne anualmente players da comunidade da música internacional em Cannes, na França, teve sua edição presencial suspensa por conta da situação atual. A feira aconteceria entre os dias 2 e 5 de junho.

Alexandre Deniot, diretor do MIDEM, aproveitou o comunicado para informar que a feira acontecerá de forma online na mesma data. A estratégia tem sido a saída para vários eventos de música no mundo, incluindo o South By Southwest (SXSW), nos Estados Unidos, também cancelado — os dois festivais anunciarão suas programações virtuais em breve.

O diretor do evento ainda conta que palestras e painéis serão transmitidos ao vivo, e a plataforma do festival contará com um espaço para o networking de players do mundo inteiro que estavam com viagem marcada. De acordo com Alexandre, a organização do evento entrará em contato com os compradores de ingressos para falar sobre remarcação e reembolso. “Até lá, em nome de todos nós da equipe MIDEM, espero que vocês fiquem fortes, conectados e, acima de tudo… se mantenham seguros,” finaliza o diretor.

Daniel Nogueira, coordenador de projetos da Brasil, Música e Artes (BM&A), considera a estratégia de manter o evento em versão online valiosa, e que deve ser o foco neste momento de pandemia. “Agora a nossa grande aliada é a internet e a conexão que temos com o mundo. A BM&A, seguindo o exemplo de feiras como esta, também está se planejando para manter a informação em dia e realizar ações que vão agregar ao mundo da música aqui no Brasil”, finaliza.

A edição de 2021 do MIDEM, já confirmada, acontece entre os 1 e 4 de junho e vai celebrar os 55 anos do evento.