BME convida programadores de eventos internacionais e jornalista para visita ao Brasil


Três programadores internacionais e um jornalista desembarcam no dia 12 de fevereiro no Brasil à convite do Brasil Music Exchange (BME) – projeto de exportação de música brasileira realizado desde 2002 por meio de uma parceria entre a BM&A e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O grupo estará no evento Porto Musical, em Recife, e participa do meet up Sua Música Fora do Brasil, no dia 17, na sede da BM&A, em São Paulo. 


Os convidados são renomados profissionais do mercado da música do México, França, Inglaterra e Estados Unidos, com anos de experiência na seleção de artistas para os eventos que organizam, trazem aos participantes uma excelente oportunidade de negócios.


Entre os dias 13 e 15 eles participam do Porto Musical, que neste ano chega em sua nona edição. O evento, que acontece no Bairro do Recife, promove o encontro de profissionais da música com o objetivo de criar redes de contato com troca de ideias e experiências além de trazer grandes oportunidades de negócio, atividades que realiza desde 2005. 


A programação deste ano está bastante rica e abre espaço para que os inscritos apresentem o seu trabalho e se atualizem sobre o que está acontecendo no mercado da música através de showcases, conferências e pitchings


Depois de passar pelo nordeste do Brasil, o grupo desembarca em São Paulo para o
meet up. O evento é um warm up para o Brasil Music Summit, que acontece em São Paulo, entre os dias 06 e 10 de outubro. 


O encontro do dia 17 será um bate-papo do grupo com os associados da BM&A. O assunto em pauta são as oportunidades do mercado de cada um dos convidados e a conversa vai explicar qual é a melhor maneira para a música brasileira poder alcançar esses países-alvo. Depois do painel acontece um happy hour. Para saber mais sobre como participar, acesse o
link.


O grupo


Christine Badier
, há 35 anos comanda o New Morning, um dos clubes de música mais antigos de Paris que já recebeu nomes lendários do jazz. Alguns dos discos clássicos deste estilo foram gravados lá. Entre os artistas que lá se apresentaram está a banda brasileira Bixiga 70 e Criolo.


Jordana Leigh
é diretora do David Rubenstein Atrium no Lincoln Center, uma casa de espetáculo que ela ajudou a abrir em 2009. Durante a última década, o Atrium produziu mais de 900 performances e encomendou 45 novas obras além de ter recebido artistas de mais de 100 nacionalidades diferentes.


Ruari Frew
, membro do Columbo Group, representará o olhar clínico da empresa que cuida da programação de várias casas de show de Londres, como a Jazz Cafe, onde alguns brasileiros já marcaram presença. Além de programarem o Maiden Voyage festival que reúne artistas e amantes do jazz e do hip hop


David Peñaloza participará da cobertura do evento. David é apresentador, curador e programador musical na rádio Ibero 90.9, no México.

 

SOBRE O BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).