Banda Rakta realiza turnê internacional

Rakta

Em turnê pela Europa, a banda brasileira Rakta leva aos palcos da Alemanha, Polônia, Bélgica, França e Noruega seu estilo único, traduzido por alguns como rock experimental, mas que os próprios integrantes da banda preferem colocar como “uma mistura de vários sons”.

A apresentação mais recente foi neste mês de janeiro, no CTM Festival, evento que acontece em Berlim, desde 1999, e reúne artistas do cenário eletrônico contemporâneo, digital e experimental. Com show lotado, a banda agradeceu nas redes sociais pela experiência incrível com o público amável.

Seguem agora para a Polônia, onde estão com duas apresentações programadas já para o início de fevereiro em Varsóvia e Gdansk. Até o dia 8 de fevereiro, já terão passado por Bélgica, França e Países Baixos também.


O trio foi fundado em 2011 e é composto por Maurício Takara na percussão e bateria; Carla Boregas, no baixo e eletrônicos, e Paula Rebellato, no sintetizador e voz. Já possuem três álbuns em sua discografia: “Rakta” (2013), “III” (2016) e “Falha Comum”, álbum gravado em LP pela Nada Nada discos e lançado ano passado.


Em 2019, o grupo paulista esteve entre as atrações de um dos mais importantes festivais de música independente do Canadá, o Pop Montreal. A banda conquistou seu espaço no evento após o showcase apresentado na última edição da Brasil Music Summit (BMS), em que esteve presente o Daniel Seligman, programador do festival, que curtiu o som deles. 

O BMS tem como o objetivo de fornecer conteúdo e gerar negócios para profissionais do mercado musical nas áreas de live music, sincronização e music branding. Oferece palestras, workshops, rodadas de negócios e promove shows de artistas brasileiros para impulsionar a posição do país dentro do mercado de música global.

Sobre BME

O Brasil Music Exchange auxilia a exportação de empresas dos mais diversos tipos de negócios da música. Para isso, desenvolve atividades de promoção, imagem e inteligência de mercado, entre outras.

Ouça o álbum “Falha Comum”: