Jornalista canadense realiza cobertura do Festival DoSol a convite do Brasil Music Exchange


Entre os dias 20 e 25 de novembro, a jornalista canadense Catherine Genest participou de viagem ao Brasil a convite do Brasil Music Exchange — projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a
Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A representante da revista VOIR e da rádio  ICI Radio-Canada Première cumpriu agenda em São Paulo e realizou a cobertura do Festival DoSol, que aconteceu entre os dias 23 e 24, na cidade de Natal.  

 

No primeiro dia no Brasil, Catherine foi a um show da artista Larissa Luz, no Sesc Ipiranga. Já segundo dia, participou de uma roda de conversa na sede da Brasil Música & Artes e de um happy hour, com a apresentação de dois pocket shows. Edu Marron e a cantora Anna Setton foram os artistas selecionados pela própria jornalista para se apresentarem no estúdio Brasil Music Club.


 

De acordo com o gerente da BM&A, Leandro Ribeiro, este trabalho é de extrema importância para o mercado da música nacional: “o encontro aproximou os profissionais do mercado da música com a jornalista, que trabalha frente aos canais de comunicação no Canadá. Por meio de bate-papos como esse, os profissionais da música brasileira recebem insights importantes sobre mercados externos que agregam muito na estratégia de internacionalização”, ressaltou.

 

A 16ª edição do festival reuniu grandes nomes da música independente de todos os cantos do país nas areias da praia de Ponta Negra. Catherine ressaltou nunca ter visto algo igual: “eu achei o festival muito organizado, com bandas extremamente talentosas e com grande potencial de exportação. Consigo enxergar o sucesso deles fora do país”. E completou: “o Brasil é um país com muita diversidade musical.  Anna Setton, Larissa Luz, banda Tuyo, Bike e Drik Barbosa são exemplos de toda essa diversidade que vocês têm por aqui”.



Entre as atrações, destaque para a compositora e violonista baiana Josyara, que se apresentou no sábado (23), na arena Oi, e fez o público se emocionar com o som da Bahia. O show da cantora é resultado da seleção feita pelo time do 
Brasil Music Exchange em parceria com a organização do evento e com a jornalista canadense Catherine Genest.


Drik Barbosa, Felipe Cordeiro, Bike, O Tarot, Maglore, Ana Cañas, Francisco El  Hombre, Tuyo e ÀTTØØXXÁ foram algumas das atrações das quais a jornalista teve a oportunidade de conferir. 


Veja a lista completa dos 50 artistas que estiveram no festival AQUI