Jornalista canadense vem ao Brasil a convite do Brasil Music Exchange



Entre os dias 20 e 25 de novembro, a jornalista Canadense Catherine Genest, representante da revista Voir e da rádio Canadá Première, participa de viagem ao Brasil a convite do Brasil Music Exchange – projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Catherine desembarca em terras brasileiras para conhecer mais sobre a indústria da música. Ela cumpre agenda na cidade de São Paulo, nos dias 20 e 21, e depois segue para a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, para acompanhar o lineup do Festival DoSol.

Em São Paulo, Catherine participa de uma roda de conversa na sede da BM&A. O objetivo é que os profissionais do mercado da música presentes conheçam o trabalho da jornalista frente aos canais de comunicação em que atua, assim como entendam um pouco mais sobre como a música brasileira tem chegado ao Canadá.

No mesmo dia, Catherine ainda participa de um happy hour e assiste à apresentação de dois pocket shows, da banda Edu Marron e da cantora Anna Setton, no estúdio Brasil Music Club. A seleção dos artistas foi feita pela jornalista.

Já em Natal, Catherine confere mais de 50 artistas brasileiros nos dois dias do festival. Nos palcos, nomes como Drik Barbosa, Felipe Cordeiro, banda Bike, O Tarot, Maglore, Ana Canas, Francisco El Hombre entre outros. Destaque para a cantora Josyara, selecionada para cantar no Festival DoSol pela BM&A por meio de um edital que escolheu um artista com potencial exportador para se apresentar à jornalista convidada ao Brasil.

O gerente executivo do Brasil Music Exchange, Leandro Ribeiro, destaca a importância da vinda da jornalista: “trazer a mídia internacional é uma ótima estratégia para trabalhar a imagem dos nossos artistas no exterior e apresentar a diversidade musical brasileira e a nossa capacidade de atingir universos maiores”, detalha.

Confira abaixo algumas das bandas que estarão presentes no festival:


Sobre BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional. O público-alvo são empresas que atuam no mercado da música – gravadoras, selos, editoras, managers, sociedades distribuidoras de direitos autorais, agências de produção de música original e plataformas tecnológicas – que já exportam ou tenham interesse em iniciar esse processo.