BM&A lança podcast sobre a internacionalização do mercado da música


Nem tudo na internet é apenas vídeo e texto. Hoje, os conteúdos em áudio crescem exponencialmente. Por isso, a Brasil, Música & Artes (BM&A) acaba de lançar programa de podcast focado na internacionalização do setor brasileiro.

O projeto, com o objetivo de trazer conteúdo que ajude os profissionais da música no mercado externo, é uma atividade complementar às ações do  Brasil Music Exchange (BME) – projeto de fomento à música realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Os dois primeiros episódios já estão disponíveis no Spotify. Um conta com a participação de Leandro Ribeiro, gerente executivo do BME, e aborda os benefícios de fazer um showcase no evento americano de inovação SXSW. Já o outro traz informações relevantes sobre como fazer uma proposta de showcase para o Jazzahead. Quem dá as dicas sobre o tema aos ouvintes é Luiza Morandini, programadora do JazznosFundos e jurada da edição de 2019 do evento de negócios de jazz. 

Para Leandro, o podcast é a mídia perfeita para conversar com os profissionais da música. “Vamos produzir capítulos curtos, com informações relevantes para os participantes do BME sobre a internacionalização, que podem ser escutados a qualquer momento”, explica. E acrescenta: “essa é uma das maiores vantagens do podcast: a praticidade”.

O gerente conta ainda que a mídia é uma das que mais crescem no país, por isso a investida no formato. De acordo com pesquisa feita pela Deezer com dados de usuários do Spotify, Apple iTunes, Google e outros aplicativos especializados, o consumo de podcasts cresceu 67% no Brasil só em 2019. Além disso, cerca de 25% dos ouvintes consomem mais de uma hora diária de algum programa de áudio sob demanda.

Para conferir os programas novos e não perder os próximos lançamentos, siga o Brasil Music Club no Spotify!