BM&A ANUNCIA PARCERIA COM O EVENTO WHEXT, EM SUA TERCEIRA EDIÇÃO


A Brasil, Música & Artes (BM&A) firmou uma parceria com o evento Whext, uma contração do inglês What’s Next, que fomenta negócios e conhecimento dentro do mercado de produções publicitárias e acontece em São Paulo, no CBB – Centro Brasileiro Britânico, durante os dias 24 e 25 de outubro.

O WHEXT está em sua terceira edição e nasceu de uma necessidade de olhar para frente, de debater e refletir sobre os rumos e a verdadeira importância de atividade em toda a cadeia criativa, cada vez mais essencial na comunicação das marcas.

A programação de dois dias traz uma série de debates e alguns conteúdos realizados em parceria com a BM&A, tais como uma oficina sobre supervisão musical no dia 25 mediada pelo Mário di Poi, diretor de programação do Brasil Music Summit, pocket show da cantora Liniker na abertura do prêmio Whext (Whext Awards) e dois showcases na festa de encerramento do evento que será realizado no Jazz nos Fundos.

A programação completa pode ser conferida na agenda oficial AQUI 

Por que que profissionais da música devem participar do Whext?

O mercado de publicidade é um grande consumidor de música, especialmente em sincronização de gravações, produções originais e patrocínios.

Segundo dados da PWC em seu relatório anual Global Entertainment & Media Outlook 2018-2022, mercados mais desenvolvidos – como é o caso do norte-americano e o britânico – geram cerca de USD 3 bilhões em receitas nestes segmentos.

Para Leandro Ribeiro, gerente de projetos do Brasil Music & Artes, este é um segmento em franca expansão. “Apesar de o Brasil ser ainda um mercado em desenvolvimento, iniciamos um movimento há dois anos para que nossas empresas e artistas se desenvolvam cada vez mais e aproveitem essas oportunidades”, explica. “Na última edição do Brasil Music Summit, por exemplo, trouxemos para o Brasil mais de dez music supervisors para conhecer nossa música e isso já está dando resultados excelentes. Acreditamos que em cinco anos vamos mudar bastante esse cenário”, complementa.

De acordo com Marianna Souza, gerente-executiva da FilmBrazil e head do Whext, a parceria com a Brasil Música & Artes é muito importante: “desde a edição passada, a BM&A nos auxilia na curadoria de atrações musicais adequadas ao tema do Festival, que em 2019 é diversidade e inclusão. Ficamos felizes ao ampliar a sua participação no WHEXT, que se mantém na curadoria das atrações, mas avança para a programação com a realização de uma oficina de supervisão musical”, comenta.

A parceria entre BM&A e Whext traz os seguintes benefícios para os associados:

1) Cessão de dez credenciais gratuitas: os interessados devem enviar um e-mail para atendimento@bma.org.br até dia 15/10 às 18h. Caso haja mais de dez interessados, a priorização será realizada da seguinte maneira (limitado a uma credencial por empresa):
a. Prioridade para a empresa que atua no mercado de sync e música original.
b. Sorteio das credenciais entre quem foi priorizado pelo item anterior, caso haja mais de dez interessados.
c. Se houver menos do que dez interessados, após a priorização do item anterior, as credenciais restantes serão sorteadas entre os demais.
d. Para clareza no processo de sorteio, faremos transmissão ao vivo pelo Google Hangouts – será enviado um link com dia e hora marcadas para todos os interessados.2)

2) Para os demais interessados não contemplados pela credencial gratuita, o desconto será de 40%. Em vez de pagar 500 (tarifa cheia), paga-se 300 reais.

3) Showcases na festa de encerramento do Whext (veja regulamento abaixo). Para os selecionados, também haverá pelo menos uma credencial gratuita para os managers das bandas.

Showcases durante o Whext

Para aumentar a visibilidade da música no Whext, a BM&A irá organizar dois showcases na festa de encerramento do evento, em parceria com o Jazz nos Fundos.

Empresas e artistas que são associados da BM&A, podem enviar suas propostas preenchendo o formulário até 15 de outubro às 18h. Clique aqui para abrir o link.

Para participar, os interessados devem concordar com as seguintes condições:

1) Objetivo do showcase: mostrar ao público credenciado no Whext, especialmente ao público internacional, música que traga novas referências e que fuja dos estereótipos clássicos já conhecidos internacionalmente.

2) Local e data de realização do showcase: Jazz nos Fundos, Rua Cardeal Arcoverde, 742 – Pinheiros, São Paulo – SP. Data do show: 25/10.

3) Cachê/ajuda de custo: aos selecionados, pagaremos o valor de R$ 150 por integrante da banda, limitado a R$ 750 por banda.

4) Para casos em que a banda selecionada for de fora do Estado de São Paulo, consideramos pagar R$ 50 de ajuda de custo (limite de R$ 250) + passagens aéreas.

5) Duração do show: 40 minutos.

6) Ordem dos shows: a organização definirá qual será a ordem das bandas.

7) O primeiro show será às 22h e o segundo show será às 23h. Qualquer mudança, a organização comunicará com antecedência.

8) A passagem de som será no período da tarde, entre 14h e 18h. Os responsáveis pela passagem de som são os produtores, managers e artistas e a equipe de técnicos e produtores do Jazz nos Fundos.

9) As bandas devem aceitar o Rider/Backline da casa.

a. Clique aqui para conferir o rider.
b. Itens não mencionados aqui são de responsabilidade da banda.

10) Cada empresa (pessoa jurídica) associada poderá enviar até três propostas. Se duas propostas de uma mesma empresa forem selecionadas, a empresa terá que optar por somente uma, pois, assim, daremos oportunidade para duas empresas diferentes.

11) Associado pessoa física poderá enviar uma proposta relativa ao seu trabalho.

12) A empresa ou pessoa física que fizer inscrição deve ser responsável pela gestão de carreira da banda proposta (ou o próprio artista no caso de autogestão) ou pelo menos agente/booker.

13) Profissionais do mercado serão designados como curadores para nos auxiliar na decisão. Deixamos claro que o objetivo deste processo de seleção não é criar concorrência entre os candidatos, mas sim saber quem está disponível para fazer o showcase, quem concorda com as condições do show e, então, encontrar duas bandas que estejam mais adequadas ao objetivo desta ação.

14) Para fins de preservação da imagem, não divulgaremos publicamente nomes de artistas não selecionados.

15) As duas bandas selecionadas serão divulgadas no dia 16 de outubro.

SERVIÇO

Whext

Data: 24 e 25 de outubro

Local: CBB – Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros, São Paulo

 

Veja abaixo como foi o evento do ano passado: