Josyara é a artista com potencial exportador selecionada pela BM&A para o line up do Festival DoSol



Compositora e violonista baiana Josyara foi a artista com potencial internacional escolhida pela Brasil, Música & Artes para participar da 16ª edição do Festival Dosol, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro, no BeachClub, em Natal, Rio Grande do Norte. O show da cantora é resultado da seleção feita pela associação em parceria com a organização do evento.

O objetivo da ação é disseminar globalmente informações sobre a cena atual de música brasileira. Além de participar do festival, a cantora baiana tem a oportunidade de apresentar o seu trabalho para a imprensa internacional. Isto porque a BM&A, por meio do seu programa de exportação Brasil Music Exchange (BME), realizado em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), também promove a vinda de jornalistas internacionais ao festival.

A artista baiana foi a escolhida entre as mais de 40 inscrições. A seleção foi realizada por uma equipe de curadores por meio de um “chamamento de propostas”. Participaram da escolha: Anderson Foca, diretor do Festival DoSol, Catherine Genest, coordenadora de redação e jornalista na Voir (Canadá – www.voir.ca) e freelancer na Radio-Canada (https://ici.radio-canada.ca/) e Ana Morena, programadora do Festival DoSol.

Para Leandro Ribeiro, gerente do BME, Josyara foi uma ótima escolha, pois representa muito bem este universo brasileiro:“é uma cantora que demonstra uma identidade brasileira contemporânea muito forte. E o interessante é que a Catherine, jornalista que nos ajudou na seleção, percebeu justamente estes pontos em sua arte.”

De acordo com o diretor do Festival DoSol esta é uma edição importante, pois reafirma o festival pelo terceiro ano no Beach Club e o caráter descobridor dos artistas. “Estamos muito felizes em colocar a edição de número 16 no ar, vai ser bem legal”, afirma ele.

No festival, Josyara apresenta o show do seu disco Mansa Fúria, lançado em 2018 pelo edital da Natura Musical e produzido por Junix (BaianaSystem). O álbum traz um retrato da cantora, em seu percurso sertão/litoral/metrópole. 

Nascida em Juazeiro no interior da Bahia, a artista traz em suas composições um olhar sensível sobre seu cotidiano e sua história, embaladas por um violão percussivo e potente. No álbum, a voz e violão se misturam a texturas eletrônicas.

Confira aqui os sucessos da cantora: