Liniker e os Caramelows voltam à Colômbia em turnê ‘Goela Abaixo’

Na última sexta-feira (13), Liniker e os Caramelows tocaram o álbum ‘Goela Abaixo’ no clássico Teatro Colsubsidio, em Bogotá, na Colômbia. A ação contou com o apoio do Brasil Music Exchange, projeto de exportação de música brasileira, realizado por meio de uma parceria entre o Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Esta foi a terceira passagem da banda em território colombiano com as músicas que misturam samba e soul, rock e funk.  Liniker é conhecida por fazer não apenas música, mas arte e política. As letras falam de princípios e inclusão.

O disco ‘Goela Abaixo’ foi lançado no dia 22 de março deste ano e, de lá pra cá, Liniker e os Caramelows já rodaram o mundo com passagens por palcos como o do Jardim Botânico, em Nova Iorque, do festival Glastonbury, no Reino Unido, e do Womad, um dos maiores festivais de música da Inglaterra. No final de outubro, a banda irá para a Noruega, divulgar o álbum.

Para Leandro Ribeiro gerente do BME, a iniciativa de apoiar músicos brasileiros em shows internacionais tem muita relevância. “É importante para divulgação dos artistas e do mercado musical do Brasil. A imersão neste universo sempre traz ótimos resultados financeiros e também de imagem”, explica. E acrescenta: “os ganhos não são apenas para o artista envolvido, mas para a música brasileira como um todo”.

Confira o videoclipe “Intimidade”, do álbum ‘Goela Abaixo’, de Liniker e os Caramelows , com participação da cantora, compositora e atriz Linn da Quebrada: