Jornalistas internacionais convidados pelo BME marcam presença no Festival CoMA

Representantes da imprensa radiofônica colombiana e francesa fazem cobertura da 3ª edição do Festival CoMA (Convenção de Música e Arte) a convite do Brasil Music Exchange (BME) — programa de internacionalização realizado por meio de parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


Jairo Esteban Mogollon Martinez, da “La X Más Música” (Colômbia), e Hugo Casalinho, da “RFI” (França), participam do evento que acontece entre os dias 2 a 4 de agosto, em Brasília. Além de conferirem o festival, os radialistas também cumprem agenda em São Paulo.


A programação do CoMa já conta com mais de 50 atrações confirmadas. Entre estas, representantes nacionais, internacionais e do cenário independente. O cantor Barro, que se apresenta no dia 3 de agosto, foi selecionado por meio de um edital colaborativo do evento com a BM&A. Ele é um dos artistas que a imprensa internacional irá conhecer durante a viagem.


Os jornalistas assistem também a shows do BaianaSystem, Hamilton de Holanda, Scalene, Maria Gadú, Ney Matogrosso e Djonga. Toda a programação musical acontece no complexo da Funarte, Planetário e Clube de Choro, na capital brasileira. Nos dias 1 e 2 de agosto, no Centro de Convenções Brasil 21, o festival também oferece debates, showcases, apresentações de pitches, oficinas, mentorias e rodas de conversas.


O CoMA é uma realização da Associação Traços de Comunicação e Cultura e produção da Rockin’ Hood, CP (Central de Produção) e Influenza Produções.


Para conferir o line up completo clique aqui.


Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).