Midem gera USD 600 mil em expectativas de negócios para brasileiros

Um grupo com 21 empresas brasileiras esteve em Cannes, na França, entre os dias 4 e 7 de junho, para participar do Midem 2019 e geraram no evento USD 600 mil em expectativas de negócios a partir de contatos com selos, editoras, distribuidoras e outras empresas que atuam no mercado da música em todo o mundo. A presença nacional foi comandada pelo Brasil Music Exchange (BME), projeto de internacionalização de música brasileira realizado por meio de parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Entre as atividades desenvolvidas, a delegação teve um estande coletivo à disposição, ações de apoio e de relacionamento com os participantes, happy hours e rodadas de negócios. A agenda do Midem contou com a presença de representantes com diversos modelos de negócio e segmentos da música em todas as ações, além de palestra de mulheres brasileiras influentes no mercado da música para discutirem o cenário contemporâneo do setor no país.


Para Leandro Ribeiro, gerente de projetos da BM&A, o Midem sempre é uma excelente oportunidade para artistas e empresas que buscam – ou estão nos estágios iniciais – de internacionalização, pois oferece informações de qualidade nas conferências e nos painéis. “O desfecho da 52ª edição do evento foi muito satisfatório e acredito que isso reflete o movimento cada vez mais dinâmico do mercado musical no Brasil. A delegação nacional manteve uma média alta em expectativas de negócios para os próximos meses, demonstrando a nossa valorização na indústria fonográfica internacional”, completa.


As empresas brasileiras que participaram do Midem 2019 foram: Agência Milk, Belic Arte.Cultura Brazil, Cada Instante Produtora e Gravadora, Casa de Abelha Cultural, CLAV Music Business Intelligence, Dubas Música, Favela Sounds – Slums’ Culture International Festival, GRV Music Media e Entertainment, HeadSail Music, Iduna Produções, IMúsica, Irmãos Vitale, Joe Silhueta, Rodrigo Bezerra, Sema Pensa e Faz, Selo Sesc, Souto Correa, Spottlight / Musics Net, Tropical Connexion – Diferente Arte, Unlimited Music Producoes Artísticas e Edições Musicais e Villa-Lobos Produções. 


SOBRE O MIDEM

Criado em 1967, o evento é o principal mercado internacional da comunidade musical. Um ponto de encontro entre profissionais do mercado fonográfico, serviços e tecnologia para a realização de negócios na área da música gravada ou original, direitos autorais, marcas, agências de comunicação e outros serviços.


SOBRE O BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.