BM&A e Apex-Brasil juntas pelo desenvolvimento da indústria brasileira da música

A BM&A – Brasil Música e Artes, manifesta apoio ao trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos 20 anos pela Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que, com profissionalismo, tem sido parceira do setor privado na condução das diretrizes de promoção das exportações e atração de investimentos do País.


A BM&A é parceira da Apex-Brasil desde 2003, quando teve início a promoção internacional da indústria da música brasileira. O projeto de exportação Brasil Music Exchange, aliou promoção comercial com capacitação de empresas e empreendedores, além de ações de inteligência de mercado,  num dos setores mais importantes da economia criativa, que movimenta diretamente mais de US$ 50 bilhões por ano no mundo, influencia a economia indiretamente, em especial no seu relacionamento com o turismo e serviços de uma maneira geral, e é considerada uma das ferramentas de soft-power mais importantes.


É a Apex-Brasil, por exemplo, que apoia a presença da delegação em eventos importantes no mundo, tais como a Womex (The World Music Expo), Jazzahead, Midem e SXSW. Outro exemplo é o Brasil Music Summit (BMS), pois é através da agência que conseguimos trazer ao Brasil potenciais compradores internacionais, entre eles programadores dos maiores festivais do mundo e Music Supervisors de produções audiovisuais de Hollywood. Além disso, também através desta parceria, estamos avançando em realizar acordos bilaterais com festivais internacionais que querem levar música brasileira para suas respectivas programações.


Foto: participação brasileira na Womex 2018

O projeto setorial de exportação de música já auxiliou mais de 500 empresas ao longo destes anos, capacitou outros 800 profissionais somente nos dois últimos anos e, assim, vem impulsionando os negócios com a música no mercado internacional. No último ciclo 2017-2018, as exportações das empresas que participam do projeto setorial realizado em parceria com a Apex-Brasil chegaram a cerca de US$ 50 milhões, além de agregar em imagem positiva internacional para o Brasil através desta expressão cultural tão valorizada pelo nosso povo.

 

Mais Informações:

Brasil Música e Artes – BM&A

Sérgio Ajzenberg, Diretor Presidente

+55 (11) 99257-5666