Da Cruz aborda os problemas do Brasil no clipe de “País do Futuro”

Conhecida por seu trabalho como difusora da cultura afro-brasileira na Europa, Mariana Da Cruz apresenta videoclipe de “País do Futuro”, faixa que faz parte do álbum “Eco do Futuro”, último trabalho da cantora.

Após o lançamento em territórios europeu e norte-americano, o disco chegou ao Brasil com elementos sonoros como a eletroacústica, kwaito, funk brasileiro, afrobeat e hip hop. Criando um repertório dançante e contemporâneo, a cantora procura apresentar o país ao mundo através da música.

Radicada na Suíça há mais de uma década, Da Cruz nunca deixou de compor sobre os problemas do Brasil, além de abordar questões universais como racismo, violência contra as mulheres e política. “O clipe de ‘País do Futuro’ é baseado na ideia de que o Brasil é a terra do futuro. Um futuro no qual a prosperidade nunca chega. E que fracassou por causa da ganância dos políticos e da dormência do povo”, declara.

Da Cruz iniciou a carreira internacional em Portugal, onde firmou e como intérprete de Bossa Nova. Tempo depois, conheceu o produtor suíço Ane H, um dos principais nomes da Swamp Terrorists, selo pioneiro de música eletrônica na Suíça.

Assista ao vídeo: