Xênia França retrata ancestralidade no clipe “Pra Que Me Chamas”

Símbolo do empoderamento negro e feminino, a cantora Xênia França lançou um vídeo para “Pra Que Me Chamas”, música de seu álbum de estreia, na última segunda-feira (17) no YouTube. Esse é o primeiro trabalho solo da artista baiana, que mora em São Paulo há mais de uma década. Segundo a cantora, “a estética dessa composição vem com uma nova roupagem para a herança musical deixada pelos meus ancestrais”.

Assista ao vídeo:



O álbum autointitulado “Xênia” possui 13 faixas que desenvolvem-se em sonoridades baseadas em matrizes africanas somadas a elementos do pop, eletrônico e jazz. “Tenho como influência, desde pequena, músicos como Michael Jackson, Stevie Wonder e Elza Soares. Também posso dizer que vivo um verdadeiro caso de amor pela cultura cubana”, detalha.

As músicas, incluindo “Breu” e outros sucessos, já estão disponíveis nas principais plataformas de streaming. O clipe de “Pra Que Me Chamas” foi dirigido por Fred Ouro Preto, com direção artística da própria intérprete, que traz elementos visuais inspirados em sua ancestralidade e discute temas como apropriação cultural.

Xenia França é uma artista da Agogô Cultural, empresa participante do Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira, realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Escute o disco “Xênia”:



Para saber mais sobre a artista, acesse o site oficial.