Saulo Duarte lança “Avante Delírio”, seu primeiro disco solo

Com fortes influências da música baiana e paraense, o cantor e compositor Saulo Duarte lançou seu quarto disco de estúdio “Avante Delírio” na última sexta-feira (16). Esse é o primeiro trabalho solo do artista, que antes se apresentava com a banda A Unidade. O músico do Pará, que também já viveu no Ceará e Minas Gerais, escolheu a capital paulista há mais de uma década.

O novo álbum é composto por 11 faixas que já estão disponíveis nas principais plataformas de streaming. No single “Flor do Sonho”, Saulo desenvolve sonoridade inspirada em Jards Macalé e Jorge Ben, que também se utilizou de um violão de nylon na faixa “Tábua de Esmeralda” (1974).

“Avante Delírio” foi produzido pelo próprio músico em parceria com Curumin (Boca, Achados e Perdidos) e Zé Nigro (Anelis Assumpção e Russo Passapusso) e também teve envolvimento de Marcelo Jeneci e Negro Leo. Sobre o novo trabalho, Saulo diz “eu tive a liberdade de poder colocar o que quisesse em cima das bases gravadas, chamar músicos, fazer um apurado de outras pessoas e diálogos”.



O álbum possui selo YB Music, produtora independente participante do Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira, realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Confira o tracklist:

1 – Rebuliço
2 – Flor do Sonho
3 – As Luzes da Cidade
4 – Não Existe Resposta para ‘eu Te Amo’
5 – Se Esqueça Não
6 – Tapume
7 – Estrela D’Água
8 – Ela Foi Ver a Lua
9 – Tropa de Meninxs
10 – Praça de Guerra
11 – Avante Delírio

Escute o álbum: