“Pra quem Duvidou”: grupo de rappers, Quebrada Queer, lança novo videoclipe

Poucos dias após o lançamento, e com mais de 150 mil visualizações, o segundo vídeo do grupo independente Quebrada Queer segue os passos do primeiro, que já conta com mais de um milhão.


Foi no rap que cinco paulistanos negros encontraram a linguagem para falar sobre igualdade e os problemas que envolvem o mundo lgbt. Composto pelos rappers Guigo, Harlley, Lucas Boombeat, Murillo Zyess e Tchelo Gomez, eles ganharam notoriedade logo em seu primeiro trabalho, que leva o nome do grupo.


Com produção independente, os artistas agregam ao momento de destaque do cenário lgbt na música brasileira, com artistas como a drag queen Gloria Groove e o cantor Liniker, que está em turnê nos Estados Unidos com seu grupo Liniker & Os Caramelows.


Estes últimos fazem parte da Let’s GIG, participante ativa das ações promovidas pelo Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


Com mais de 100 mil likes apenas no primeiro clipe, o Quebrada Queer é posicionado como primeiro grupo de rap gay brasileiro. Seu estilo musical também engloba dancehall, r&b e o afropop.


Sobre o nome, “Quebrada” é um termo popular para referir-se a comunidades carentes brasileiras, enquanto “Queer” é socialmente aceito como referência a comunidade LGBTI+.


A música “Pra quem Duvidou” tem produção musical de Apuke Beat e o vídeo independente é assinado por Laura Almeida e Lucca Willians. A direção fica a cargo de Cibele Appes e Lucas Kakuda.

Assista ao vídeo


Agora com dois singles divulgados, o grupo ainda não tem previsão de lançamento de um álbum inteiro. Saiba mais sobre o grupo Quebrada Queer na fanpage oficial.