Laboratório de Rádio do Festival CTM abre inscrições para projetos

As inscrições para o CTM Radio Lab estão abertas até o dia 9 de setembro. O projeto é voltado para profissionais da área da música e realizado pelo Festival CTM em parceria com a rádio Deutschlandfunk Kultur, Goethe-Institut, ORF Musikprotokoll Im Steirischen Herst, Ö1 Kunstradio e a revista The Wire.

Segundo o site dos organizadores, os projetos apresentados devem explorar a intersecção entre rádio e performances ao vivo no contexto do tema anual do Festival CTM 2019, especialmente trabalhos no campo da música experimental, sound art, radio art, new radio drama e performance.

Os selecionados farão parte do festival, que acontece entre os dias 25 de janeiro e 3 de fevereiro, e serão transmitidos em um programa de rádio de 55 minutos na Deutschlandfunk Kultur ‘s Klangkunst. Além disso, o Österreichischer Rundfunk (Serviço Austríaco de Radiodifusão) também apresentará os projetos através de uma ou mais das suas plataformas: os programas de rádio Ö1 Zeit-Ton ou Ö1 Radiokunst – Kunstradio , e/ou o ORF musikprotokoll im steirischen herbst, festival em Graz (2019).

Além disso, os trabalhos selecionados devem receber um fee para produção de 5000 euros. Os custos técnicos e de preparação para a CTM e os possíveis espetáculos de festival de Musikprotokoll Im Steirischen Herst serão cobertos adicionalmente. Além disso, também serão inclusos despesas de viagem para Berlim e alojamento durante a residência e período do festival.

Para se inscrever e saber mais detalhes sobre o projeto, clique aqui.