Bixiga 70 divulga quarto álbum com diversas influências

A banda Bixiga 70 lançou seu novo disco “Quebra-Cabeça” após três anos de “Bixiga 70”. Durante esse tempo, o grupo fez mais de 100 shows ao redor do mundo, como festivais na Inglaterra e Dinamarca.


O disco é um feito para a big band por ser a primeira vez que cada instrumento foi gravado separadamente, o que torna cada som mais puro e forte. Além disso, todas as faixas do álbum foram compostas 100% coletivamente, diferente dos demais.


Ao longo das 11 faixas, as fortes raízes brasileiras se misturam ao reggae, funk, soul e afrobeat. Entre acordes alegres e empolgantes e guitarras psicodélicas, a banda abre espaço para manifestações políticas e posicionamentos, reforçando a força da música instrumental.


Em outubro, o grupo embarca para uma nova turnê na Europa.


O grupo Bixiga 70 atua em parceria com a empresa Urban Jungle, que participa ativamente das ações promovidas pelo Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Ouça “Quebra-Cabeça” abaixo:


Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.