SXSW abre inscrições para showcases e concursos para startups em 2019

Os artistas interessados em fazer parte do line-up da próxima edição do South by Southwest (SXSW) podem realizar a inscrição para o evento até 25 de outubro. As adesões feitas até 13 de setembro têm o valor de US$ 35. Após esse período, a banda pagará uma taxa maior, no valor de US$ 55. O evento acontece entre 8 e 17 de março de 2019 em Austin, no Texas.


Já na área das startups, o festival conta com três concursos: Interactive Innovation Awards, Release It e SXSW Pitch. O primeiro é voltado para os principais desenvolvimentos tecnológicos e é dividido em 13 categorias, o prazo final para inscrições é 4 de outubro. O prêmio Release It tem como foco os produtos ou aplicativos que serão lançados entre janeiro e março de 2019, as inscrições começam apenas 12 de novembro. Já o SXSW Pitch, anteriormente SXSW Accelerator, procura descobrir os avanços em vários setores da tecnologia emergente, as aplicações acontecem até 15 de novembro.


O SXSW é um dos maiores festivais de economia criativa e tecnologia do mundo. Em 2018, o evento recebeu mais de 500 artistas de 65 países estrangeiros, além de representantes de gravadoras, empresas de gerenciamento, editores, entre outras áreas da indústria da música.


Alguns nomes brasileiros que já passaram pelo evento são Tiê, Filipe Catto, Muntchako, Liniker & Os Caramelows, Tagore, entre outros. Para saber mais e se inscrever, clique aqui.


O Brasil Music Exchange (BME) oferece apoio na divulgação dos shows realizados no South by Southwest (SXSW). O BME é um projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.