Renata Rosa realiza primeira turnê no Reino Unido

A cantora Renata Rosa está na Europa para se apresentar em diversas cidades do Reino Unido. Os shows começaram em 24 de julho na cidade de Exeter, na Inglaterra, e terminam em 10 de agosto no Festival de Edinburgh, que será realizado na Escócia. A turnê tem o apoio do Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A outras apresentações da cantora ocorrem em Londres (26/07), Cambridge (27/07), Womad Festival (29/07), Aberdeen (03/08), Findhorn (08/08) e Glasgow (09/08). Durante a sua carreira, a artista realizou diversos shows nos Estados Unidos e em outros países da Europa, como França, Alemanha, Bélgica, Holanda, entre outros.

Lançado em 2015, “Encantações” é o trabalho mais recente de Renata e homenageia a tradição e os ritmos do Nordeste, com a utilização de diversos instrumentos para compor as músicas, como trompa, trombone, flugelhorn, violão de sete cordas, entre outros.


Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.