Domingo tem homenagem ao Sul no Brasil Music Club na Rússia

Um domingo com muita animação para celebrar a cultura do Sul do Brasil: foi assim que a programação do Brasil Music Club seguiu na Rússia. Mesmo após a eliminação das seleções brasileira e russa, o público curtiu a gastronomia e a música do nosso país na Powerhouse Moscow. A programação é realizada pela Brasil, Música & Artes (BM&A) em parceria com o Ministério da Cultura e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) por meio do programa Brasil Music Exchange (BME).

No começo da tarde, o chef de Florianópolis Alysson Muller preparou um cardápio típico: churrascada no palito com arroz carreteiro e farofa. Na sequência, a banda Yangos se apresentou para uma plateia atenta e surpresa em conhecer um ritmo pouco difundido mesmo no Brasil. O quarteto é conhecido por trabalhar a música regional gaúcha de uma forma contemporânea, tendo se apresentado na América Latina, Estados Unidos e Europa.

“O show foi incrível, o público se engajou. É muito importante estarmos aqui hoje apresentando para pessoas do mundo todo a música gaúcha, que sempre é o nosso maior objetivo. Essa vinda para a Rússia também nos permitiu realizar uma turnê em Portugal”, comenta o tecladista César Casara.

A programação do Brasil Music Club continua em Moscou até o final da Copa. Na terça-feira (10), o Norte toma conta da Powerhouse: o chef Felipe Schaedler prepara um arroz com camarão e tucupi para acompanhar o show do Combo Cordeiro.

Para assistir à apresentação do Yangos, clique aqui.


PROGRAMAÇÃO

10 de julho
19h – Combo Cordeiro + Chef Felipe Schaedler (jantar começa a ser servido às 18h)

13 de julho
19h – Saulo Duarte + Chef Guga Rocha (jantar começa a ser servido às 18h)

14 de julho 19h – Curumin

CONFIRA UM POUCO DE COMO FOI O EVENTO:



Confira as fotos abaixo:

Brasil Music Club - Yangos

Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.