Show de Hermeto Pascoal anima plateia de brasileiros e russos em Moscou

Após a vitória da seleção de 2 a 0 sobre o México na tarde de ontem, os brasileiros deram mais um espetáculo na Rússia. Mas dessa vez os gramados deram lugar ao palco: o multi-instrumentista e compositor Hermeto Pascoal & Grupo se apresentou na Powerhouse Moscou para uma plateia atenta e animada de cerca de 300 pessoas, incluindo muitos admiradores russos.

A apresentação faz parte do projeto Brasil Music Club na Rússia, que leva à capital do país um lineup diversificado, representando a produção brasileira com ritmos como samba, jazz e carimbó. O evento é realizado pela Brasil, Música & Artes (BM&A) em parceria com o Ministério da Cultura e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) por meio do programa Brasil Music Exchange (BME).

Extremamente animado, Hermeto dedicou um tempo para atender aos muitos pedidos de fotos e dar entrevistas para influenciadores locais. “É a primeira vez que toco na Rússia ao vivo, mas certamente já estive aqui muitas vezes de outras maneiras”, brincou o músico, que estreou no país. “Gostaria de agradecer a todos os que tornaram esse momento possível”, completou.

A plateia acompanhou atenta cada interação do artista e sua banda com os diferentes instrumentos musicais, muitos dos quais criados por ele, incluindo garrafas e utensílios de cozinha. “O show foi impressionante, a forma como eles improvisam e a quantidade de instrumentos que eles tocam é incrível”, comenta o radialista Arthur Kuzmin, da NNW, empolgado com a possibilidade de divulgar a música brasileira em seus programas.

A agenda do Brasil Music Club na Powerhouse em Moscou continua até o dia 14 de julho. Nesta terça, a sambista Marti’nália sobe ao palco às 19h.

Confira a agenda:


3 de julho

19h – Marti’nália

6 de julho

19h – Sandália de Prata

8 de julho

17h – Yangos + Chef Alysson Muller (almoço começa a ser servido às 15h)

10 de julho

19h – Combo Cordeiro + Chef Felipe Schaedler (jantar começa a ser servido às 18h)


13 de julho

19h – Saulo Duarte + Chef Guga Rocha (jantar começa a ser servido às 18h)

14 de julho

19h – Curumin

Se você perdeu o show do Hermeto Pascoal, pode assisti-lo na íntegra aqui.


Confira um pouco do evento no vídeo abaixo:



Confira a galeria de fotos abaixo:

Brasil Music Club - Hermeto Pascoal

Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.