Programação brasileira, com música de qualidade e chef estrelado, movimenta final de semana em Moscou

O final de semana foi agitado também fora dos gramados em Moscou. No sábado e no domingo, Gian Correa Quinteto, a banda Selvagens à Procura de Lei e o Chef Guga Rocha intensificaram a invasão brasileira à Powerhouse Moscou, mistura de casa de shows e restaurante localizado em um dos bairros com mais vocação para a economia criativa da cidade.

A programação faz parte do projeto Brasil Music Club na Copa da Rússia, uma iniciativa da Brasil, Música & Artes (BM&A), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do programa Brasil Music Exchange, e o Ministério da Cultura (MinC).

No sábado, o grupo instrumental comandado pelo violonista de 7 cordas, compositor e arranjador Gian Correa subiu ao palco para um público apaixonado por música. No domingo, a programação começou às 15h (horário da Rússia), com o Chef Guga Rocha, que preparou um peixe tropical com vinagrete de manga, arroz de coco e farofa de banana. Para coroar a atmosfera nordestina, o som ficou por conta da banda de Fortaleza Selvagens à Procura de Lei.

O Chef, que tem experiência em mais de 30 países, ficou encantado com a estrutura da Powerhouse. “Preparamos o peixe na churrasqueira, mais brasileiro impossível”, comentou ele, que aproveitou para dar uma palhinha de Luiz Gonzaga com a banda.

A programação brasileira em Moscou continua até o final da Copa e inclui nomes como Saulo Duarte, Mat’nália e Hermeto Pascoal.


Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.