Hermeto Pascoal lança disco independente em homenagem ao forró

O artista Hermeto Pascoal divulgou o álbum “Hermeto Pascoal e sua visão original do forró” neste mês. Gravado em 1999 em Recife, o disco tem 17 faixas e possui convidados especiais como Alceu Valença, João Cláudio Moreno, Marina Elali, entre outros.

O disco é um lançamento independente do compositor por meio do selo Scubidu Music e está disponível em todas as plataformas digitais. Com a intenção de prestar uma homenagem ao gênero musical e mostrar suas composições, o músico toca sanfona em todas as faixas. “Não é apenas para escutar, mas também para dançar”, declara Hermeto.

O artista é autor de três das quatro músicas cantadas do disco, sendo “Uriama” interpretada por Alceu Valença.

A gravadora Scubidu Music faz parte do Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


Ouça o disco abaixo:

 


Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.