Carla Casarim se apresenta no El Corte Inglés

A artista Carla Casarim embarcou para Portugal para se apresentar no lançamento da coleção de moda praia brasileira do El Corte Inglés, que ocorre em 6 e 7 de junho. O evento acontece nas cidades de Lisboa e Vila Nova de Gaia, em Portugal.

A artista lançou o primeiro single da sua carreira solo nesta terça (5) chamado “Madeira Sem Lei”. A música fala sobre o desmatamento no Brasil e está disponível em todas as plataformas digitais. “Madeira Sem Lei” é a primeira canção do álbum “Terra Mãe”, que deve ser lançado em 2019. Outros três singles serão divulgados ainda este ano.

A cantora ressaltou a felicidade de ser a escolhida para realizar o show em uma rede tão grande na Europa como é o El Corte Inglés. “Estou super ansiosa e feliz com o convite, além da oportunidade de estar lançando meu trabalho com uma apresentação internacional. O repertório será genuinamente brasileiro e composto por bossa nova, samba, samba jazz e baião”, conclui Carla.

A apresentação é uma grande oportunidade para a carreira internacional de Carla, que se apresenta com o apoio do Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O lançamento no El Corte Inglés é realizado pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil.

De acordo com o gerente do BME, Leandro Ribeiro, o evento mostra o quanto o projeto está ajudando diversos artistas no cenário internacional. “Estamos cada vez mais nos aproximando de outras associações para que os shows internacionais sejam realizados em parceria conosco, pois, assim, valorizamos os artistas que estão buscando projeção internacional e que fazem parte do nosso projeto Brasil Music Exchange”, diz Leandro.

Carla também comenta sobre a necessidade de um projeto como o BME para os artistas nacionais. “É muito importante termos uma associação que incentiva a exportação da música brasileira. Nós nos sentimos fortalecidos e é uma honra para mim fazer parte desse projeto”.


Ouça o single “Madeira Sem Lei” abaixo:




Processo de seleção

O processo de seleção foi realizado pelo BME e o Texbrasil, de acordo com o estilo musical adequado para o evento e orçamento disponível. O BME encaminhou uma lista de artistas e bandas que se encaixavam no perfil e o Texbrasil selecionou as prioridades. Carla ficou em primeiro lugar, aceitou a proposta e definiu os demais detalhes com a Abit.


Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.