Tratore anuncia parceria com distribuidora chilena após encontro no Midem

A empresa Tratore divulgou sua nova parceria com a distribuidora chilena Tierradefuego. A união reflete nos lançamentos nacionais, que também serão veiculados no Chile, Argentina e Uruguai.

O foco das duas empresas é trabalhar músicas em espanhol ou que tenham um apelo dentro do mercado latino-americano. Ou seja, os artistas brasileiros podem integrar o catálogo da Tierradefuego e ter mais força na divulgação exterior e os trabalhos distribuídos pela empresa chilena podem ter a oportunidade realizar alguns projetos voltados ao mercado brasileiro.

De acordo com o CEO da Tratore, Maurício Bussab, é um grande prazer fechar esse acordo. “Estamos muito contentes. Nossas empresas têm muitos pontos em comum e, em particular, um amor pela música de nossa terra”, ressalta.

O primeiro contato entre as distribuidoras aconteceu no ano passado no Midem, na França. A Tratore foi ao evento com o apoio do Brasil Music Exchange (BME), projeto de estímulo à exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.