Ricardo Herz e Yamandú Costa lançam álbum juntos

Os violinista Ricardo Herz e o violonista Yamandú Costa lançaram um disco instrumental no mês passado. No novo trabalho, os músicos apresentam um repertório com influências pessoais que obtiveram ao longo dos anos.

Em entrevista ao programa da rádio Cultura “De volta pra casa”, Ricardo falou sobre o início da amizade com Yamandú e o caminho para o encontro se tornar um álbum. “Nós fizemos um show juntos no ano passado e o Yamandú me chamou para ir ao estúdio na casa dele e gravar as músicas que tocamos juntos. Conseguimos gravar oito faixas em dois dias e achamos que valia a pena escrever mais algumas para formar um álbum. Dessa forma, criamos mais três músicas e finalizamos o disco”, ressaltou o violinista.

A empresa Scubidu Music, responsável pelos demais projetos de Ricardo Herz, faz parte do Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Ouça o álbum abaixo:

Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.