BME divulga lista de selecionados para showcases na Copa do Mundo

O Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), divulgou a lista das bandas escolhidas para os showcases da Copa do Mundo. O campeonato ocorre em diversas cidades da Rússia entre os dias 14 de junho e 15 de julho, e as apresentações serão realizadas durante o período de jogos na cidade de Moscou. 

Processo de seleção

O projeto recebeu 81 propostas de diversos estilos e gêneros musicais, sendo 27 instrumentais e 54 não-instrumentais, das cinco regiões do Brasil. Para avaliar os inscritos, o projeto formou um júri com Andrei Muchnik, jornalista-editor do The Moscow Times; Hugo Casalinho, radialista programador da Radio France International, e Ayrton Martini Filho, CEO da FAHM Cultura e Arte e secretário-geral da BM&A. 

O gerente do BME, Leandro Ribeiro comenta que apesar da proporção de inscritos da região Sudeste ser maior, o projeto conseguiu selecionar candidatos de todos os locais e com diferentes estilos. “Não há uma classificação em termos de superioridade de uma banda sobre as outras inscritas. A seleção reflete a opinião dos jurados em relação à representatividade cultural brasileira na Copa, além de terem a responsabilidade de levar um Brasil diverso, criativo e único para que a imagem da música do nosso país seja cada vez mais elevada. Com isso, acreditamos que o Brasil esteja vem representado e que abrirão portas para outros artistas”, ressalta.

Confira a lista dos selecionados:

Combo Cordeiro

Emicida

Esdras Nogueira e grupo

Gian Correa

Hermeto Pascoal e grupo

Liniker & Os Caramelows

Ludere

Mart’nália

Sandália de Prata

Saulo Duarte

Selvagens à Procura de Lei

Yangos

Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.