Budweiser celebra autenticidade de Hermeto Pascoal com experiência visual

Para comemorar os 30 anos do primeiro e único álbum solo de Hermeto Pascoal “Por Diferentes Caminhos”, a Budweiser traz o artista de volta ao estúdio para uma experiência sensorial. O projeto chamado “Made of Music” irá traduzir as melodias e os ritmos em dados e linguagem de código que serão convertidas em gráficos e formas visuais.

Dessa forma, por meio de uma plataforma online os fãs podem interagir com as músicas, enviar fotos, selecionar seu instrumento preferido, podendo escolher entre piano, acordeom, flauta ou até um copo d’água, e ver suas imagens transformadas pela musicalidade do artista.

O resultado pode ser compartilhado nas mídias sociais ou usado como capa do álbum do Spotify. O projeto foi desenvolvido em conjunto com o Festival Brasileiro de Música Contemporânea.


Branding

Cada vez mais as marcas enxergam o potencial da música como uma forma de impactar o público e transmitir suas características ao consumidor. No Brasil, o mercado de music branding está em plena evolução com diversas oportunidades e movimentando uma fatia considerável do mercado publicitário. A conexão entre artistas e marcas está cada vez mais em evidência.

A experiência criada pela Budweiser e Hermeto Pascoal entra forte nesse quesito e aponta o diferencial que essa ligação pode criar.

A empresa Scubidu Music, responsável pelas produções de Hermeto Pascoal, faz parte do Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


Veja abaixo um vídeo exemplo criado pela empresa


Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.