Brasil Music Exchange leva delegação brasileira para o Jazzahead! 2018

O Jazzahead!, um dos maiores eventos de encontro de negócios e Jazz do mundo está acontecendo em Bremen, na Alemanha. O festival começou em 6 de abril e vai até domingo (22). Já as feiras de negócios começaram nesta quinta (19) e também ocorrem até domingo. O Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música nascido da parceria entre a BM&A (Brasil, Música & Artes) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza ações de apoio à delegação brasileira presente no evento.

Em 2017, o evento contou com a participação de 15 empresas nacionais. O grupo gerou negócios na ordem de USD 420 mil e estabeleceu cerca de 440 contatos com agentes, promotores, programadores de festivais, entre outros. Neste ano, o número se repetiu com a presença das seguintes companhias: 78 Rotações Productions, Acelerarte, Da Pá Virada, Fabiano Chagas, Dell’Arte Soluções Culturais, Esdras Nogueira, Gabriel Schwartz, Jazz Nos Fundos, Jazz We Can, MiraMundo, Nomade Orquestra, Rogerio Botter Maio, Sampa Jazz Fest, Uirapuru Produtora e Wave Produções.

O evento também conta com showcases nacionais. O trio Freedoms Trio, composto por um integrante brasileiro, e o artista Gabriel Grossi se apresentam neste sábado (21) no palco Overseas Night. 

Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.