Tratore abre inscrições para o Grammy Latino 2018

A empresa Tratore, especializada na divulgação do trabalho de músicos independentes, abriu as inscrições para o envio dos materiais de artistas distribuídos pela companhia para o Grammy Latino 2018. O cadastro deve ser feito pelo artista ou seu representante até o dia 4 de maio.

Para participar, o álbum precisa ser catalogado pela Tratore com lançamento entre os dias 1º de junho de 2017 e 31 de maio de 2018, e 51% das letras precisam estar em espanhol ou português. Os interessados devem encaminhar cinco cópias físicas dos trabalhos nos formatos de CD, CD-R ou vinil ao escritório da Tratore e preencher o formulário neste link. Artistas que lançarem os seus trabalhos apenas digitalmente devem realizar o mesmo tipo de envio.

Após a seleção do material, a Tratore vai encaminhar as mídias para o escritório do Grammy Latino, nos Estados Unidos. 


Processo de seleção

O material vai passar por uma avaliação técnica nos Estados Unidos e os selecionados da primeira lista são avaliados pelos membros votantes da Academia Latina entre 24 de julho e 10 de agosto. A partir dessa seleção, os nomes dos escolhidos serão divulgados para o público em 19 de setembro. A data da cerimônia de premiação ainda será anunciada.

A Tratore faz parte do Brasil Music Exchange (BME), projeto de estímulo à exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.