Marcelo Lehninger e Nelson Freire participam de especial em Nova York

O pianista brasileiro Nelson Freire se uniu ao recém-nomeado maestro da orquestra “Grand Rapids Symphony”, Marcelo Lehninger, para o especial “Bolero!”. A apresentação acontece no Carnegie Hall, em Nova York, nesta sexta (20).

Fundada em 1930, a “Grand Rapids Symphony” conta com 140 membros e possui Lehninger comandando a orquestra pela segunda temporada consecutiva. Para o artista, que nasceu e cresceu no Rio de Janeiro, levar a música e a cultura brasileira para as salas de concertos do mundo é uma missão especial. “Estou nos EUA há 15 anos. Quando toco música do meu país, eu sinto que é como se eu estivesse me transportando de volta, além de trazer boas lembranças de casa”, diz o maestro.

Relação de amizade

O anúncio da participação do compatriota brasileiro Nelson Freire teve um grande significado para Lehninger, que ressaltou a amizade dos dois durante toda a vida. “Nelson é um dos pianistas mais conhecidos e respeitados da música clássica. Além disso, é também um amigo muito próximo e que eu levo como uma figura paterna e inspiradora na minha vida”, completa Marcelo.

Para saber mais informações e comprar ingressos, clique aqui.