Rio2C gera impacto de R$ 200 milhões na economia do Rio

A conferência Rio Creative Conferences (Rio2C) reuniu diversos profissionais do audiovisual, música e games com foco na relação entre marcas e conteúdo. As estimativas apontam que o evento gerou um impacto de R$ 200 milhões na economia do Rio de Janeiro e R$ 200 milhões em novos negócios. O Rio2C aconteceu entre os dias 3 e 8 de abril na Cidade das Artes (RJ).

Empresas de 32 países participaram do evento, que contou com mais de 2.400 mesas de negociação e 650 projetos apresentados. Artistas como Emicida, Karol Conka e Johnny Hooker participaram dos bate-papos.

Neste ano, a Apex-Brasil levou ao encontro o espaço Be Brasil, idealizado em parceria com os projetos Brasil Music Exchange, Brazilian Content, Brazilian Game Developers, Cinema do Brasil e Film Brazil. Essa área foi destinada aos interessados em palestras com grandes nomes do audiovisual, música e games.


Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.