Banda Coladera lança disco “La Dôtu Lado”

O grupo Coladera divulgou seu segundo álbum “La Dôtu Lado” na semana passada. Com selo da gravadora Scubidu Music, o disco foi encabeçado pelos brasileiros Vitor Santana e Marcos Suzano, e pelo português João Pires. Os músicos trabalham juntos há mais de uma década.

Além da presença dos criadores, o cabo-verdiano Miroca Paris também tem participação na percussão e nos vocais. O trabalho é composto por 11 faixas e tem como objetivo unir diversos ritmos como samba, xote, fado, entre outros.

Com exceção da música “La Dôtu Lado”, todas as outras canções são em português brasileiro, trazendo o público nacional para ainda mais perto do trabalho. O nome do projeto faz referência ao ritmo popular “coladeira”, de Cabo Verde, e que teve origem do estilo fado português e lundum angolano.

A Scubidu Music faz parte do Brasil Music Exchange (BME), projeto de estímulo à exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Ouça o disco

Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.