BME abre inscrições para showcases na Copa do Mundo

O Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), abre as inscrições para seus associados realizarem showcases na Copa do Mundo. O envio das propostas pode ser feito até o dia 1 de maio às 23h59.

O campeonato ocorre em diversas cidades da Rússia entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Os showcases acontecem durante o período de realização dos jogos na cidade de Moscou. O calendário de shows será construído junto com as bandas escolhidas.

Os selecionados contarão com os seguintes apoios:

  • Backline básico, equipe técnica, backstage equipado, palco, luzes e equipamentos de som
  • Ajuda de custos integral para aquisição das passagens aéreas em classe econômica, seguro viagem e hospedagem dos integrantes da banda em quarto duplo ou triplo. As seguintes regras não serão aplicadas a técnicos, produtores ou roadies.
  • Ajuda de custo de USD 80 (oitenta dólares) por dia para os integrantes da banda que estejam em Moscou.
  • Auxílio para o empresário comprar sua passagem aérea/hospedagem.
  • Na compra da passagem, consideramos a possibilidade de marcar uma escala estendida em alguma outra cidade na Europa antes e/ou depois de ir a Moscou para que a banda execute outros shows. Neste caso, os custos de hospedagem, alimentação e demais necessidades de viagem deverão ser de responsabilidade integral da empresa/banda/artista.

“Essa é uma oportunidade muito importante especialmente para quem já tem alguns shows programados no continente durante o verão europeu”, comenta o gerente do BME, Leandro Ribeiro. A lista de aprovados será composta por cerca de 10 bandas, que somadas devem ter no máximo 60 componentes. Para se inscrever, é necessário fazer parte do programa Brasil Music Exchange, preencher um formulário em inglês e estar de acordo com as regras do “Call for proposals” (para acessar o documento, clique aqui).

A divulgação dos selecionados ocorre até 10 de maio. Para ter mais informações sobre como se associar à BM&A e fazer parte do programa Brasil Music Exchange, clique aqui.


Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.