Women’s Music Event acontece neste final de semana

Com o objetivo de premiar e aumentar o protagonismo feminino no meio musical, a segunda edição do Women’s Music Event acontece no Centro Cultural São Paulo durante os dias 16 e 17 de março. O evento conta com 12 painéis de debate, seis workshops e quatro shows. 


Painéis

Cerca de 70 mulheres estão participando das palestras incluídas na programação. Entre elas, o público pode conferir o debate “Obra e Vida da Pitty”, que ocorre na sexta (16) às 16h30 com apresentação da artista e das criadoras do evento, Claudia Assef e Monique Dardenne. Outro destaque do WME é o painel sobre rap feminino com Karol Conká, Eliane Dias, Daniela Rodrigues e Nicole Balestro na sexta (16) às 14h30.

Os participantes também contam com um debate sobre discos com Nina Becker, Alice Caymmi, Aíla e As Bahias e a Cozinha Mineira, na sexta (16) às 15h30, e uma aula de canto com Patricia Marx, que ocorre no sábado (17) às 14h30, entre outras palestras.

Para participar dos painéis, o valor do ingresso por dia é de R$ 40 (R$ 20 meia entrada).


Showcases

O evento conta com a exibição de shows abertos ao público ao final de cada dia. As apresentações serão realizadas pela banda Far From Alaska e uma artista surpresa na sexta (16), e Luiza Lian e Flora Matos no sábado (17).


Festas

A programação do evento conta com três festas noturnas com temáticas e lugares diferenciados. Na sexta (16), ocorre uma homenagem à MPB com Nina Becker e Luedji Luna no Jazz nos Fundos. Já no sábado (17), as DJs Marina Dias, Paula Chalup e uma atração internacional surpresa tocam no clube Jerome.

No domingo (18), a festa é na rua e aberta ao público com um line-up voltado ao rap feminino e apresentações de Bloco Pagu, Drik Barbosa, Mariana Mello, Clara Lima, DJ Mayra Maldijan, Karol Conká e Lurdez da Luz.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site.