TV Cultura disponibiliza um concerto sobre a Jazz Sinfônica no youtube

A TV Cultura exibiu um espetáculo da Jazz Sinfônica Brasil com clássicos do frevo no “Especial Jazz Sinfônica Brasil: Maestro Spok e baterista Adelson” em 18 de fevereiro. O show foi gravado no Theatro Municipal e está disponível no youtube da empresa de comunicação.


A apresentação contou com a regência de Fábio Prado e com a participação especial de dois artistas: o maestro Inaldo “Spok” Cavalcante e o baterista Adelson da Silva
. Eles tocaram diversas músicas carnavalescas como “Folião Ausente”, do mestre Sivuca, “Relembrando o Norte”, de Severino Araújo, e “Último Regresso”, de Getúlio Cavalcanti.


Nos concertos realizados pela Jazz Sinfônica Brasil 70 músicos tocam diversos gêneros da cultura brasileira, como a MPB, o baião nordestino e o frevo. Além disso, grandes artistas realizam apresentações especiais com o grupo.


O Instituto Pensarte, uma organização social da qual a orquestra é integrante, faz parte do Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Veja a apresentação abaixo:



Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.