Bixiga 70 se apresenta no festival WOMAD

A banda paulistana Bixiga 70 está no lineup do WOMADelaide, que ocorre na Austrália durante os dias 9 e 12 de março e depois segue para o WOMAD Nova Zelândia com shows durante os dias 16 e 18 do mesmo mês. O festival ocorre em alguns países do mundo com diferentes nomes e artistas, porém com a mesmo significado de um evento que reúne arte, música e dança. Na Austrália, ele ocorre na cidade de Adelaide desde 1992. Já na Nova Zelândia, acontece em  Taranaki.

 

O grupo tem apresentações nos dois países. Na Áustralia, eles se apresentam nos dias 09, no Foundation Stage, e 11, no Stage 3. Na Nova Zelândia os shows acontecem nos dias 16, no TSB Bowl Stage, e 17, no Tood Energy Brooklands Stage.

 

A banda faz parte do Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

A “big band” é composta por dez músicos e apresenta uma fusão dos sons instrumentais africano, latino e brasileiro em composições próprias e versões de artistas como Luiz Gonzaga, Pedro Santos e Os Tincoãs.

Carreira internacional consolidada

 

Com quatro álbuns lançados, o Bixiga 70 investe constantemente na carreira internacional e realiza turnês fora do país com frequência. O grupo já esteve em festivais de enorme relevância, como o Glastonbury, no Reino Unido, e o d’Ile de France, na região de Paris, na França. Entretanto, esta é a primeira vez que a banda realiza uma turnê pela Austrália e Nova Zelândia.

 

Sobre o BME

 

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre aBrasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.