BUSCAR
SHOP
  • Your Cart Is Empty!
Your address will show here +12 34 56 78

Planejamento de comunicação: faça seu trabalho crescer e aparecer

ComunicaçãoGestão

Matrículas abertas:
- Máximo de 10 alunos por turma.
- 14 de novembro, das 9h às 13h
- R$ 200 (não-associados) / R$ 100 ou 100 pontos (associados)
- Pagamento pode ser parcelado em 10 x no site da Sympla
- CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

PRÓXIMAS TURMAS: janeiro de 2018 (data à definir)

- Desconto: se você tem interesse em fazer outros módulos oferecidos pela BM&A Academy, veja a tabela de descontos:
inscrição em dois módulos: 10% de desconto no valor final
inscrição em três módulos: 15% de desconto no valor final
inscrição em quatro módulos ou mais: 20% de desconto no valor final

Descrição
Você sabe quais são os seus públicos-alvo e como pode se comunicar com cada um deles? São muitos os casos de artistas brilhantes que tiveram dificuldades de alavancar as suas carreiras por conta de estratégias equivocadas de comunicação. Hoje, ao mesmo tempo que a internet traz inúmeras oportunidades para quem deseja engajar fãs ou encontrar as pessoas certas dentro do mercado, também apresenta inúmeros desafios. Por isso, é preciso antes de mais nada entender quais são os seus públicos-alvo, as melhores maneiras de conversar com eles e por meio de quais canais de comunicação. Tudo isso pensando sempre nos seus objetivos de longo prazo. Afinal, como diria Peter Drucker “o planejamento não é uma tentativa de predizer o que vai acontecer. É um instrumento para raciocinar agora sobre que trabalhos e ações serão necessários hoje para merecermos um futuro”. 

Professora

Graduada em comunicação social (jornalismo) pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) com MBA em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Vivian Peres atua com comunicação há quinze anos. Iniciou a carreira como repórter em algumas das mais importantes revistas femininas do país. Desde 2005, realiza atividades de comunicação corporativa, com grande foco na indústria criativa. 

Públicos-alvo

Artistas: especialmente se você é o líder de sua banda ou o gestor de sua própria carreira, este curso mostrará quais são as ferramentas que você pode utilizar para alcançar seus diferentes públicos de interesse, como fãs, gravadoras e programadores.

Produtores / managers: essencial para você ser mais profissional no relacionamento com os artistas que você representa e para desenvolver estratégias customizadas para cada um deles.

Profissionais de comunicação: você aprenderá a se planejar e a ter uma visão de como o presente pode impactar o seu futuro.

Estudantes de música e comunicação: não perca tempo e já saia da faculdade de música super atualizado sobre as melhores estratégias de comunicação para os seus mercados de atuação.

Estudantes das áreas de administração, marketing, publicidade: o mercado da música é repleto de oportunidades. Através deste curso, você pode conseguir um estágio bacana ou até já iniciar seu próprio negócio após o término da faculdade.

Temas que serão abordados:

- Mapeamento de stekeholders
- Definição de públicos-alvo da comunicação
- Análise SWOT
- Definição dos objetivos da comunicação
- Identificação dos melhores de canais de comunicação
- Estratégias de marketing de conteúdo
- Como adequar seu discurso aos diferentes públicos


Objetivo 

Mostrar as melhores práticas para planejar e executar a comunicação de artistas, engajando fãs e se relacionando com as pessoas certas na indústria da música.


Duração

4 horas


Local

Sede da BM&A
Rua Lisboa 445, 1o andar
Pinheiros, São Paulo