BUSCAR
SHOP
  • Your Cart Is Empty!
Your address will show here +12 34 56 78

Gestão de carreira: como não transformar o artista em seu pior inimigo

GestãoPlanejamento

Matrículas abertas:
- Máximo de 10 alunos por turma.
- 21 de novembro, das 9h às 13h
- R$ 250 (não-associados) / R$ 125 ou 125 pontos (associados)
- Pagamento pode ser parcelado em 10 x no site da Sympla
- CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

PRÓXIMAS TURMAS: janeiro de 2018 (data à definir)

- Desconto: se você tem interesse em fazer outros módulos oferecidos pela BM&A Academy, veja a tabela de descontos:
inscrição em dois módulos: 10% de desconto no valor final
inscrição em três módulos: 15% de desconto no valor final
inscrição em quatro módulos ou mais: 20% de desconto no valor final

Descrição

Ser um empresário (manager) na gestão de carreiras de um artista ou de uma banda não é tarefa fácil. Envolve profissionalismo, flexibilidade, foco em resultados e, principalmente, conhecimento sobre tudo o que deve ser feito para que todos os envolvidos fiquem satisfeitos com os caminhos que esta relação de amor e ódio podem levar. Neste curso, André Bourgeois (manager da Céu, Bixiga 70 e Chico César) irá abordar temas importantes que devem ser levados em consideração nesta relação tão importante.

Professor

André Bourgeois é empresário e advogado formado em Direito pela Universidade de Genebra (Suíça). Depois de atuar na área de direitos autorais, fundou em São Paulo a gravadora e agencia de representação de artistas Urban Jungle, que lançou e promoveu no Brasil e no mundo nos últimos 15 anos, artistas independentes brasileiros e internacionais, totalizando 34 discos e DVDs lançados, vencedora de 2 Grammy®/Grammy Latino® (7 indicações), e produtora de mais de 400 shows internacionais. Atualmente gerencia as carreiras dos artistas Chico César, Céu e da banda Bixiga 70.

Públicos-alvo

Artistas: você deve entender o papel e as responsabilidades de um empresário (manager). Além disso, muitos artistas já atuam como líder (de negócios) em suas respectivas bandas, ou seja, você pode melhorar este seu papel.

Produtores: muitas vezes, os produtores assumem um papel muito operacional e esquecem dos assuntos estratégicos de curto, médio e longo prazos. Ou seja, com este curso, você poderá ampliar o seu papel de atuação, entregando mais valor para os artistas / bandas que você já representa ou representará a partir de agora.

Estudantes da área de administração, marketing, publicidade: o mercado da música é repleto de oportunidades, especialmente para profissionais criativos e que tenham energia para empreender junto com artistas e bandas. Com este curso, você poderá compreender que trabalhar como manager não é tão difícil assim e que você pode aplicar todo o seu conhecimento nas áreas administração e marketing para iniciar um novo negócio no setor musical.

Estudantes de música: que tal já sair da faculdade de música com um conhecimento relevante em como transformar o seu trabalho técnico/criativo em um empreendimento de sucesso? Esta é a oportunidade para você entender as relações entre música e negócios, com ênfase no papel do manager.

Temas que serão abordados:

- Breve histórico da indústria da música e o papel do manager ao longo da história.
- Players importantes que atuam no mercado da música e diferenças no papel de um manager, produtor, booking agent, label, etc
- Gestão de carreira na prática: ferramentas e situações que devem ser tratadas na atuação de um manager na atualidade.
- Exercício: coloque-se numa situação real, pense como um manager e sinta os resultados práticos de assumir este papel.


Objetivo 

Ao final, você terá entendido a importância do papel do manager para atingir resultados de curto, médio e longo prazos e também terá ferramentas para assumir este papel frente a um artista/banda, pensando inclusive em uma atuação em nosso mundo globalizado (internacionalização da carreira).


Duração

4 horas


Local

Sede da BM&A
Rua Lisboa 445, 1o andar
Pinheiros, São Paulo