Torne-se um membro BM&A

Bem-vindo à BM&A – Brasil, Música e Artes, uma instituição que tem o propósito

de contribuir para um mundo melhor através da geração de conhecimento e de oportunidades no mercado da música e, assim, catalisar o desenvolvimento socioeconômico do Brasil e de outros países do mundo.


Se você chegou até aqui, é porque muito provavelmente compartilha de nossa causa e quer fazer parte de nossa organização.

Para cumprir como nosso propósito, nossas ações e projetos são sempre dinâmicos, porém, sempre apoiados em 4 pilares:

  • Capacitação e desenvolvimento: cursos com foco em desenvolver habilidades essenciais dos empreendedores brasileiros para a sustentabilidade dos negócios com a música.
  • Negócios & Networking: ações que facilitam a geração de projetos e negócios, tais como feiras e rodadas de negócios, com foco especial no mercado internacional.
  • Divulgação e Imagem: ações que têm como objetivo incrementar a imagem que formadores de opinião internacionais têm sobre a música produzida no Brasil.
  • Apoio para showcases: participação em feiras e festivais do mundo com apresentações ao vivo.


 

Associação

Associados e não-associados podem participar das ações desenvolvidas pela BM&A, porém, aos associados sempre são oferecidos benefícios diferenciados.

Então, se você quer obter os melhores benefícios pelo melhor valor agregado, tornar-se um associado pode ser uma ótima opção. Veja aqui a relação entre contribuição e benefícios:


(1) Todos os associados com as contribuições em dia podem se beneficiar das ações com desconto ou gratuitas desenvolvidas pela própria organização ou por seus parceiros. Como mencionamos acima, as ações são dinâmicas e amparadas por 4 pilares. Como exemplo, podemos mencionar ações desenvolvidas em feiras internacionais (Womex, Midem, jazzahead, Circulart, Fimpro, Mama, Mil, etc), cursos voltados para empreendedores no mercado da música, estudos de mercado, showcases em festivais internacionais.

(2) Para se ter os apoios exclusivos, como é o caso de apoio para showcases internacionais, deve-se pagar a anuidade. Também temos uma outra linha de apoio para projetos customizados, mas, neste caso, além de pagar anuidade, a empresa tem que provar sua maturidade para exportação através do preenchimento de um checklist de avaliação.

(3) Programa de acumulo de pontos

Conforme descrito no quadro acima, associados que contribuem com uma anuidade têm o mesmo valor convertido em pontos, que podem ser usados para pagar integralmente ou parcialmente as ações desenvolvidas pela BM&A, dependendo das regras para cada ação.

Por exemplo:

Em 2017, associados podem usar seus pontos para pagar integralmente a ação desenvolvida na Womex. Veja mais aqui: https://goo.gl/c7q3v9

Em 2017, associados podem usar seus pontos para pagar parcialmente a participação no III Encontro “Novo Cenário Musical”. Veja mais aqui: https://goo.gl/HexUbQ

O programa de pontuação funciona assim:

  • Se você paga a anuidade, converte 100% do valor em pontos. Neste ano, a anuidade é de R$ 930, ou seja, você ganha 930 pontos.
  • A pontuação não é acumulada para a próxima renovação, ou seja, ela expira junto com o período de validade da anuidade.
  • Para cada renovação em dia da anuidade (a partir de 2018), o associado ganha 10% a mais de pontuação, até o limite de 50%. Por exemplo, se você paga a sua anuidade em 2017 e renova em dia em 2018 e supondo que o valor da anuidade em 2018 seja de R$ 1.000, você ganha 1100 pontos. E assim por diante, ano a ano, até o limite de 50% a mais de pontos.
  • Entende-se pela renovação em dia da anuidade o pagamento realizado no mês de vencimento do prazo anterior. Se o pagamento atrasar, você perde o benefício do acumulo maior de pontos (10% mais com o limite de 50% explicado anteriormente).
  • Associados com anuidade vigente na implantação deste programa terão o mesmo valor já pago convertido em pontos, que podem ser usados até o vencimento da anuidade vigente. A renovação em 2017 ainda não dá o benefício do acumulo dos 10% a mais em pontos, ou seja, esta regra vale somente para a renovação ocorrida em 2018.

(4) Associação pessoa física e pessoa jurídica
Todas as pessoas podem se associar, tanta empresas quanto pessoas físicas. Porém, especialmente no caso associado pessoa física, estes podem ter algumas restrições para participarem de ações, de acordo com regras de nossos parceiros.
Por exemplo, ações que envolvam o convênio existente entre BM&A e Apex-Brasil podem ser acessadas por associados pessoa física de maneira limitada, mas todos os descontos oferecidos, ações de capacitação, relacionamento com jornalistas, radialistas e compradores internacionais, participação em eventos internacionais como delegado, dentre outras ações, podem ter participação inclusive dos associados pessoa física.
 

Associe-se!


Já entedeu como tudo funciona?
Então, siga para os próximos passos e torne-se um associado.

1) Faça o download e preencha a Ficha Cadastral do novo associado:
https://goo.gl/lNCgkI

2) Faça o download, preencha e assine o Termo de Adesão:
https://goo.gl/Rmdy2A

Envie tudo para atendimento@bma.org.br e entraremos em contato com você para finalizar o processo de associação.