Liniker & Os Caramelows fazem primeira turnê pela Europa

“Logo partindo pra Europa! Serão 28 dias, 12 shows em 5 países. Ansiedade tá a 1000! ”: foi assim que a banda Liniker & Os Caramelows anunciou para os fãs do Facebook sua primeira turnê pela Europa. A agenda começa em grande estilo nesta sexta-feira (2) em Barcelona (Espanha), com apresentação no Primaveira Pro, festival que faz parte do Primavera Sound, um dos principais eventos de economia criativa da Europa.

Além de Barcelona, a programação inclui Paris, Berlim, Colônia, Erfurt, Karlsruhu, Porto, Lisboa, Braga, Madrid e Londres. A turnê apresenta o disco de estreia do grupo, Remonta, que inclui os primeiros sucessos do artista, lançados no EP Cru, como as músicas Caeu, Louise du Brésil e Zero. Traduzindo a blackmusic para uma sonoridade mais contemporânea e brasileira, Liniker e os Caramelows apresentam um som dançante. Após milhões de visualizações no Youtube, a banda percorreu quase todo o Brasil em mais de 80 apresentações.

Participante do Brasil Music Exchange (BME), projeto de internacionalização de música realizado pro meio de uma parceria entre o Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apec-Brasil), Liniker tem investido na carreira internacional. Neste ano, a artista participou da South by Southwest (SXSW), em Austin (Texas).

Agenda:
2 e 4 de junho: Primavera Pro – Barcelona (Espanha)
6 de junho: Liniker e os Caramelows + DJ Thy San (Rosa Bonheur) - Cabaret Sauvage – Paris (França) 
7 de junho: YUKA – Colônia (Alemanha)
8 de junho: Liniker & Os Caramelows + DJ Grace Kelly – Bi Nuu – Berlim (Alemanha) 
9 de junho: Rich Mix – Londres (Reino Unido)
10 de junho: Franz Mehlhose – Erfurt (Alemanha)
14 de junho: Liniker e os Caramelows + Aeromoças e Tenistas Russas – Casa da Música – Porto (Portugal)
15 de junho: Liniker e os Caramelows + Aeromoças e Tenistas Russas- Musicbox – Lisboa (Portugal)
17 de junho: Theatro Circo – Braga (Portugal)
20 de junho: Sala El Sol – Madrid (Espanha)
22 de junho: Kulturzentrum Tollhaus Karlsruhe – Karlsruhe (Alemanha)