NOTÍCIA


BME reúne grandes nomes do mercado musical no Sampa Jazz Fest

04/10/2017



A segunda edição do Sampa Jazz Fest acontece em São Paulo de 6 a 8 de outubro com a presença de artistas como Projeto Coisa Fina, Funk Como Le Gusta, Vitor Arantes Quarteto, entre outros. O festival também oferece uma rodada de negócios que ocorre no sábado (7), das 14h30 às 17h, no Espaço Itaú de Cinema. O evento tem apoio do Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

Com o objetivo de gerar negócios para as empresas brasileiras, o projeto traz ao Brasil Benjamin Tanguy (França), diretor artístico do Jazz à Vienne, Frank Bolder (Holanda), programador do North Sea Jazz Festival e Sebastien Vidal (França), diretor da rádio TSF Jazz, diretor artístico do Nice Jazz Festival e Django Reinhart Festival e programador da Duc Des Lombards.

A rodada de negócios também tem a participação de dois brasileiros: Bruno Golgher, produtor do Savassi Jazz Festival e fundador do Café com Letras, e Jacques Figueras, produtor do álbum “Song for Maura”, que venceu o Grammy 2013 e Latin Grammy 2014 na categoria “Melhor Álbum Jazz Latino”. 


Visibilidade para artistas

Segundo o gerente de projetos do BME, Leandro Ribeiro, o Sampa Jazz Fest tem crescido de importância dentro do calendário nacional. “Apoiamos o evento desde a primeira edição, pois o jazz é um segmento extremamente relevante para música nacional, com muitos artistas talentosos. Além disso, sempre temos um bom feedback positivo dos convidados”, afirma. 

Para participar, é preciso ser associado da BM&A e se inscrever no site (https://www.sampajazzfest.com.br/rodadas-de-negocio) até esta quinta-feira (5). Na sexta (6), a agenda de rodadas será enviada para cada participante.

Quem não é associado da BM&A, pode entrar em contato com Karina Dias (karina@bma.org.br) ou Vitor Marsula (vitor@bma.org.br), ou pelo telefone (11) 3031-5346. 


Palestras

O Sampa Jazz Fest também oferece uma programação de palestras. Na sexta (6) às 12h, Frank Bolder, Sebastien Vidal e Benjamin Tanguy se reúnem para debater o tema Festivais de Jazz Europeus – Identidade e Curadoria. No mesmo dia, às 15h, Leandro Ribeiro vai falar sobre as Ações em divulgação e exportação da música brasileira. Já no sábado (7), às 12h, Jacques Figueras discute o tema Facebook para artistas – Domine de forma eficiente a plataforma.

Para garantir o seu lugar, clique aqui (https://www.sampajazzfest.com.br/palestras).

Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional. O público-alvo são empresas que atuam no mercado da música - gravadoras, selos, editoras, managers, sociedades distribuidoras de direitos autorais, agências de produção de música original e plataformas tecnológicas - que já exportam ou tenham interesse em iniciar esse processo.